Seguinte, personas. Um jornal belga, o La Libre, andou falando que a Virgin deverá ter, de fato, um novo companheiro de equipe para o alemão Timo Glock. Lucas di Grassi, portanto, estaria realmente fora. A novidade é que quem ocuparia essa vaga não será mais o belga Jerôme D’Ambrosio. O agraciado é o holandês Giedo Van Der Garde, sexto colocado na atual temporada da GP2 Series.
Segundo o jornal, o próprio D’Ambrosio teria desistido da vaga, uma vez que não tem dinheiro o suficiente. Van Der Garde, por outro lado, é MUITO rico. Por meio de seus patrocinadores, como a grife McGregor, ele teria conseguido oferecer o dobro da quantia oferecida pelo belga. Além disso, seu padrasto seria um dos homens mais ricos da Holanda.
O contrato seria assinado em Interlagos. É uma pena que isso venha a acontecer. Tanto Di Grassi quanto D’Ambrosio são bem mais talentosos do que Van Der Garde, que é bastante experiente e só conseguiu o título da World Series by Renault em 2008 devido a isso.
Vale lembrar que o jornal é belga e não seria normal da parte deles anunciar o infortúnio do único piloto de seu país com chances concretas de chegar à Fórmula 1. A conferir.

4 de novembro de 2010 at 14:47
Ui… acho estranho, de facto. Num dia eles falam de um e noutro de outro, mas enfim, só quando estiver tudo preto no branco é que comentarei. Agora se falas que a má noticia vem de um jornal belga… é porque é real.
4 de novembro de 2010 at 16:44
Estranho mesmo. De qualquer forma, o Van de Garde me parecia ser bom piloto, seria um pagante que não teria uma performance inferior a do Di Grassi, ainda mais se a Virgin 2011 tiver performance parecida com a 2010 e focar no desenvolvimento do carro do Glock e relegar o segundo carro para realmente segundo piloto, como foi esse ano.