Mandei um e-mail à equipe Durango pedindo uma entrevista. Algo feito meio que na má vontade, já que estava com uma enorme preguiça de escrever em inglês. Responderam rapidamente e sucintamente. Enfim, aqui está:
COMO SURGIU A IDÉIA DE SE INSCREVER PARA A DISPUTA PELA 13ª VAGA NA FÓRMULA 1 EM 2011?
Após 25 anos disputando corridas no automobilismo internacional, esta decisão de se inscrever para disputar a categoria máxima do automobilismo representa um processo natural de evolução e amadurecimento.
VOCÊS JÁ ESTÃO FALANDO COM ALGUM PILOTO?
Sim, é claro. Se nós formos os escolhidos, não haverá duvida de que Jacques Villeneuve pilotará um dos carros. O outro piloto será revelado no tempo certo.
VOCÊS JÁ TEM ALGUM PATROCÍNIO OU OUTRO TIPO DE APOIO?
Temos, sim. Se não fosse assim, não teríamos a menor chance de sermos escolhidos no processo seletivo da FIA.
SABEM QUANDO A FIA IRÁ REVELAR A EQUIPE ESCOLHIDA?
No fim de agosto.
COMO ANDAM AS COISAS?
Bem, nós enviamos à FIA uma extensa documentação a respeito de como iremos corresponder às requisições da FIA. Acreditamos que esta documentação é séria e concreta o suficiente para consolidar nossa inscrição.
.
O que importa nessa minúscula entrevista: Jacques Villeneuve faz parte do projeto porque quer pilotar. Assim como ocorria na BAR, ele fará o papel de sócio e piloto. Interessante.
Ao mesmo tempo, a equipe parece confiante com relação à sua escolha. Sem muitas delongas, afirma que possuem parceiros e que, caso eles não existissem, não haveria a menor chance de ser escolhida. Interessante.
Por fim, só saberemos quem, de fato, será escolhido no fim de agosto. Portanto, esperemos sentados.
30 de julho de 2010 at 19:54
É uma das novatas favoritas a entrar ano que vem e tme o fato do Bernie estar falando que duas equipes não vão resistir para correr ano que vem. Só o nome que não me agrada muito rsrrs abraço!
31 de julho de 2010 at 12:02
Assim esperamos, que nao seja uma USF1 da vida…
Acho que a Durango e a Epsilon Euskadi sao as unicas mesmo com chances de entrar – caso tenha mais alguma outra por fora. Sao as que mostram mais “estruturadas”.
Agora so o meu ‘medo’ é que sigam o mesmo caminho das outras no primeiro ano… Ficando no fundao do grid… Espero que de tempo pra projetarem um carro que entao fique ali do meio pro fim – pra ser mais realista entao…!
2 de agosto de 2010 at 11:40
Eles não conseguiram manter um time na GP2, como vão manter um na Fórmula 1?
3 de agosto de 2010 at 13:33
Durango não é só o nome, mas sim a definição em apenas uma palavra do orçamento deles.
Tô de olho nessa décima terceira vaga. Se tudo der certo, na VEL MAX Racing já contratei o G. Ceara como primeiro piloto.
ah, e estamos em negociação (via Orkut) com Bruno Senna para o segundo carro.
25 de agosto de 2010 at 22:48
As equipes do fundo do grid das categorias de base,e com estrutura varzeana entram…enquanto os engravatadinhos estruturados e cheio de projetos fresquinhos,ficam de fora…vai entender o que se passa na cabeça de Ecclestone,bem ele já convidou Danica Patrick e Valentino Rossi para atrair mais marketing na F1,então não duvido de mais nada,é rir para não chorar realmente.