Depois de alguns dias fora, volto à normalidade com o site. Espero que 2012 seja um ano mais normal para mim e o Bandeira Verde, que esteve bastante irregular especialmente no segundo semestre. Devo dizer que 2011 foi um dos anos mais problemáticos da minha vida. Odeio anos ímpares e sinto que o mesmo ocorre com muita gente. Enfim, chega de conversa besta.
Eu não quero terminar o ano sem fazer o Top Cinq dos cinco piores pilotos do ano que prometi a vocês há um bom tempo. Como os contratempos surgiam aos montes, ficou difícil promovê-lo. Pois ele sairá amanhã. E com a sua ajuda, como não poderia deixar de ser.
É fácil: basta apontar, em ordem, os cinco piores pilotos da temporada 2011 da Fórmula 1 na sua opinião. Por favor, se não for de muito incômodo, escrevam suas razões. Quero ilustrar os cinco infelizes com opiniões do povão. Mas se não quiser escrever também, tudo bem.
Valem pilotos substitutos? Sim, valem, embora seja meio complicado julgar Pedro de la Rosa pela sua solitária corrida canadense.
Valem quatro ou seis pilotos? Peço aos senhores a cooperação com a matemática. São cinco pilotos.
Postem suas listas até amanhã à tarde.
Minha lista? Não vou postá-la para não enviesar a resposta de vocês.

29 de dezembro de 2011 at 12:26
1 – Narain Karthikeyan
Com regressos destes, quem precisa de correr? As rupias que arranjou foram mais do que suficientes para meia temporada, mas não fez nada para afastar a ideia que não foi mais do que um turista endinheirado que andou por ali.
2 – Jerome D’Ambrosio
Não aqueceu, nem arrefeceu. Aliás, pergunto-me se existiu na pista.
3 – Timo Glock
A culpa não é tanto dele, é do carro onde anda, que nasceu torto e nunca se endireitou…
4 – Karun Chandhok
Não é a resposta da India para um piloto competitivo. E pior, tira o lugar a alguns outros! Competitivos ou não, tira.
5 – Nick Heidfeld
Foi um substituto e marcou alguns pontos importantes, mas a sua saída foi pela porte pequena, não por sua culpa, mas por culpa dos que o contrataram. Se o resultado seria este, porque não contrataram o Bruno ou o Grosjean desde o inicio?
29 de dezembro de 2011 at 12:27
Em primeiro lugar, Mark Webber. Ou Vettel é realmente um gênio e ganharia com qualquer carro das 3 equipes mais competitivas, ou Webber é muito ruim e não aproveita todo o potencial do carro. Fico com a segunda hipótese embora ache Vettel realmente bom, o Red Bull foi muito superior aos demais carros.
Em segundo lugar fico com Hamilton. Tinha grande expectativa para essa temporada, mas o piloto inglês fez muitas barbeiragens e mereceu o lugar em que terminou ou até pior. Button foi superior.
Em terceiro, escolho o Rubinho. Seu carro era muito ruim, o que o impediu de conquistar qualquer resultado. Mas acho que realmente a hora de se aposentar chegou, sua grande chance de título escapou na época da Brawn e agora deve estar correndo apenas por competir e ganhar um dinheiro extra. Está na hora de abrir mais vagas para essa nova geração que promete. Ou não.
Em quarto, fico com Schummacher. Achei que realmente faria da Mercedes uma equipe competitiva. Vimos que não está afim de ser o mesmo de antigamente. (Exceto por algumas corridas).
Em quinto voto no Celsão. Tomou 2 voltas até da própria sombra hehehe
29 de dezembro de 2011 at 12:28
Você tava livre ontem? Eu e o Eduardo fomos encher a cara em Hortolândia, hahahaha.
29 de dezembro de 2011 at 14:49
Hortolândia??? Hohohoho! Estou em Salto e doente desde o dia 24. Infelizmente sem poder beber. Passagem de ano será sem bebida para mim…
29 de dezembro de 2011 at 15:13
Nossa… Bom ano para você, hahahahaha!
29 de dezembro de 2011 at 12:31
Vamos lá:
5 – Jarno Trulli:
Tomou pau do Heikki e fica reclamando de direção hidraúlica
4 – Nick Heidfeld:
Começou bem o ano, mas começou a perder constantemente para o Petrov, e não trouxe a liderança requerida pela direção da Lotus Renault
3 – Rubens Barrichello
Poderia ter uma despedida mais gloriosa, mas essa insistência irritante dele, fez com que ele saísse pela porta dos fundos da F1
2 – Mark Webber
Tomou um sacodé de Vettel com o mesmo carro, inadmissível
1 – Felipe Massa
Idem motivo do Webber, com um agravante. O episodio do “good job”, se foi até lá, já vira a mão na cara do Hamilton, hauhauahuahuah
29 de dezembro de 2011 at 12:38
5-Massa(FER)
4-Maldonado(WIL)
3-Chandhok(LOT)
4-Karthikeyan(HIS)
5-D’Ambrosio(VIR)
PS: Eu tambem achei que o mês de 2011 foi irregular para o site
29 de dezembro de 2011 at 13:05
Hahahahaha, putz, corrijo.
29 de dezembro de 2011 at 12:43
5)Petrov: Apanhou do Heidfeld no primeiro semestre e só foi um pouco melhor que o Senna no segundo, sendo que ele já estava totalmente habituado com o carro. Ano passado tinha a desculpa de ser um novato, mas agora não tem mais e segue errando muito. Não é a toa que ele está procurando uma vaga na Marussia.
4)Webber: Não foi nem sombra do Vettel esse ano e só ganhou no Brasil por causa do Câmbio bipolar do alemão. Só não fica mais a frente no meu ranking porque ele é um Canberra Milk Kid.
3)Chandhok: Tapou o buraco do Trulli na Alemanha e só fez merda. Como por exemplo tomar duas voltas do companheiro de equipe e uma volta do penúltimo colocado, Ricciardo, que estava em sua segunda corrida da carreira.
2)Karthikeyan: Simplesemente não fez nada esse ano. Na maioria das corridas que ele terminou ele chegou em último. Foi um fracasso total.
1)Massa: Piada do ano. Sua melhor posição foi o quinto lugar, enquanto Alonso ia ao pódio e ganhava corridas. A única coisa de interessante que aconteceu pra ele em 2011 foi bater o recorde do Capelli, de passar um ano inteiro sem pódio. Mas a Ferrari de 1992 era muito pior que a de 2010.
29 de dezembro de 2011 at 13:04
1 – Felipe Massa
Não conseguir nada mais do que um 5º lugar com uma Ferrari enquanto seu companheiro de equipe conseguiu vários pódiuns é complicado.
2 – Mark Webber
Uma única vitória (eu diria meia vitória) em uma temporada com o melhor carro do grid é complicado também, sem contar as largadas estilo Barrichello*
3 – Jarno Trulli
O que esse cara ainda faz na F1? Foram uma ou duas corridas mais ou menos boas, de resto só fez fiasco.
4 – Rubens Barrichello
O carro não ajudou mas o piloto também não. Foram várias provas comprometidas por erros de pilotagem nas primeiras voltas ou erros de estratégia.
5 – Kamui Kobayashi
Não fez 1/10 do que fez na temporada passada. O candidato a novo “mito” perdeu o fôlego esse ano.
* Largada estilo Barrichello é aquela onde o piloto larga para trás, quando todos vão para frente. Nesse tipo de situação é normal perder de 2 a 5 posições em relação à posição de origem.
29 de dezembro de 2011 at 13:12
5) Trulli – Apanhou sem dó do Kova e mais parecia uma criança reclamona.
4) Hamilton – Apesar de ter vencido 3 vezes no ano, fez tanta merda que merece um lugar na lista.
3) Liuzzi – Tá certo que o carro era uma bomba, mas foi outro que fez muita besteira. A largada no GP da Itália foi bizonha.
2) Webber – Tinha disparado, o melhor carro do grid e só conseguiu ficar em 3º no campeonato com a entregada do Vettel no Brasil. Patético.
1) Massa – Conseguiu fazer ainda pior que 2010. Continuou apanhando do Alonso, não foi além de 5º, se atracou com o Hamilton várias vezes, rodou sozinho na única corrida decente que vinha fazendo (CAN), foi o único a se ferrar por causa da zebra na Índia, chegou a terminar corrida fora da zona de pontuação. O ritmo de corrida era horrível e só o Galvão conseguia ver alguma coisa positiva.
29 de dezembro de 2011 at 13:29
1 Webber- Para o carro que tinha fez muito pouco.
2 D’Ambrosio- Não disse a que veio.
3 Trulli- Tomou um chocolate do Kovaleinen (apesar de eu não ser muito fã deste também tenho que dar o braço a torcer que ele fez um bom trabalho).
4 Rosberg- Ou ele se torna um Button que de piloto subestimado e eterna promessa virou campeão ou vai continuar sendo lembrado apenas por ser parecido com a Barbie…
5 Massa- Espero que mude de equipe… Não o considero TOP mas com a Ferrari não passar nem perto do pódio…
29 de dezembro de 2011 at 13:57
1 – Massa
2 – Maldonado
3 – Heidfeld
4 – Liuzzi
5 – D’ambrosio
29 de dezembro de 2011 at 14:24
5 – Massa – nem vale a pena explicar muito. Não conseguiu fazer nem metade dos pontos de Alonso, quase que registou o sexto lugar como marca pessoal. Só não fica mais à frente porque, sinceramente, também não esperava muito dele…
4 – Senna – foi anunciado como se estivesse prestes a tornar-se o salvador da pátria na Renault, mas com excepção das qualificações em Spa e Interlagos não o vi a fazer nada de excepcional, mesmo em comparação com o Heidfeld (que também já não foi brilhante).
3 – Chandhok – foi só uma corrida é certo, mas foi muito vergonhosa! Ficar a 1 volta do Kovalainen com o mesmo carro foi quase ridículo, e a desculpa da nacionalidade não chega. Não o pus em primeiro, porque é um tipo porreiro e faz uns comentários excelentes para a BBC…
2 – Liuzzi – liderou a HRT, e estava a dar-se bem, mas assim que o Ricciardo entrou para o lugar de Ricciardo começou logo a perder, a boa impressão foi-se, deu um grande estoiro nos inocentes Rosberg e Petrov na largada de Monza, e deixou a ideia que acabou a carreira.
1 – Trulli – peço desculpa, mas esta temporada foi um autêntico passeio para o italiano. Enquanto Kovalainen brilhou, e conseguiu pôr a Lotus em lugares de destaque no meio do pelotão, Trulli passeou, e reclamou constantemente da direcção assistida (com a qual, curiosamente, o companheiro de equipa não teve problema algum…). Já chega, e torço para ver o Petrov no lugar dele em 2012.
29 de dezembro de 2011 at 14:51
Verde,
aqui uma pequena explicação: no ‘Top Cinq’ dos melhores, fui irônico para montar minha listagem. Confesso que não esperava o ‘Top Cinq’ de piores (inexperiência minha). Para ser coerente (comigo mesmo), estou tentando usar o mesmo critério – ironia – da minha lista anterior.
Estarei na contra-mão, eu sei… uai, é só me multar então!
Minha lista (hehehehe):
1) Sebastian Vettel
Sujeito estraga-prazeres. Egoísta que é, não repartiu igualitáriamente os pontos disputados. Abocanhou tudo. E sempre mostrava o dedo ao vencer: foram muitas dedadas ao longo do ano… além de tudo uma baita falta de educação! Acabou com as disputas pelo(s) título(s) em 2011. Foi o responsável pelo ano patético da F1
2) Jenson Button
Um piloto sem emoção. Certinho. Erra muito pouco, e por isso, não traz emoção alguma às corridas. Deveria ser banido da F1. Não deixou Lewis Hamilton de Woking brilhar, nem Fernando Alonso de Maranello ou Mark Webber de Keynes serem o vice campeão de 2011. Foi um sub-título usurpado e indigno. E ainda, pra tripudiar sobre o companheiro abatido, desfilava nos paddocks da F1 com a bela Jessica Michibata prá lá e pra cá… Covardia!
3) Mark Webber
Desempenhou quase à perfeição seu papel de escudeiro para o domador-mor de touros vermelhos: Sebastian Vettel. Mas, à custa de alguma traição ainda não indentifica, mas certamente tramada em conjinto com os donos do “curral”, derrubou Vettel na última etapa da F1 em 2011, no Brasil e venceu o GP. “Nada mais estava em jogo”, diriam alguns, mas a ampliação de recordes de Vettel e da Red Bull foi impedida por um traíra… isso não se faz!
4) Fernando Alonso
Parece ter perdido seus poderes em 2011. É verdade que conseguiu vencer Felipe Massa sozinho. Nem precisou que fossem usadas as palavras mágicas: “Alonso is faster than you”. No entanto, caiu de segundo para o quarto lugar no campeonato. E, em 2012, deve se preocupar: o “trono” que ele ocupa na Ferrari, foi “tomado” de Kimi Räikkönen. O finlandês está de volta e em seu exílio, esteve amparado pelos “Touros Vermelhos”… vingança à vista?
5) Lewis Hamilton
Terminou o namoro com a Nicole Pussy Cat Scherzinger, fez beicinho, pirraça, pintou mensagens de amor em seu capacete, mas não conseguiu a morenaça de volta… ficou sem ‘moral’, decidiu, então, se auto-compensar focando na F1 de novo. Decisão acertada mas tardia. Enquanto brigava com tudo e todos ‘Peter Button Perfeito’ tomou conta do reino de Woking. Incomodado, resolveu descontar em alguém menor, mais baixinho… sobrou pra Felipe Massa…
um abraço e Feliz 2012!
29 de dezembro de 2011 at 15:04
Vamos lá então:
5 – Felipe Massa – Tá bom, todo mundo sabe que ele sofreu um acidente e tudo mais e bla bla bla, mas não conseguir um pódio sequer já é pedir pra estar aqui.
4 – Sérgio Perez – Não foi lá grande coisa na temporada, apesar de ser a primeira, mas posso estar errado, teve erros de principiante, acho que poderia ter ido melhor e ficar atrás do Buemi na classificação não é lá grande coisa.
3 – Pastor Maldonado – Não fez nada a temporada inteira, está lá só pelo dinheiro venezuelano. Foi o campeão da GP2 em 2010? Mas isso o Rosberg também já fez.
2 – Mark Webber – Nada mal pra um segundo piloto né? Conseguiu ficar na frente do Alonso, mas não fez nada para merecer isso, com um carro desse não precisava nem de ajuda pra ganhar pelo menos uma corrida. Deve ter pedido a motivação pelo o que aconteceu ano passado e pensou que a única e última chance de ser campeão já foi. Pela temporada Riccardo Patrese tá aqui.
1 – Timo Glock – Pode até ser um bom piloto, mas esse ano sumiu, lógico que a equipe não ajuda em nada, conseguiram ser pior que a Hispania. Pelo potencial dele acho que pelo menos podia ficar na frente do D’ambrosio.
29 de dezembro de 2011 at 15:17
Estou sem paciencia e tempo para explicações, então só vou colocar o top mesmo:
1 – Mark Webber
2 – Felipe Massa
3 – Narain Karthikeyan
4 – Nick Heidfeld
5 – Jarno Trulli
29 de dezembro de 2011 at 15:30
5 – Karthikeyan: Nem queria colocar nenhum dos pilotos mais fracos nesse top cinco, mas esse cidadão conseguiu a proeza de ser um dos piores dos piores.
4 – Webber: Podia ter tido um melhor desempenho com sua Red Bull, mesmo que a equipe favorecesse mais o Vettel.
3 – Rosberg: Teve um ano fraco também, assim como toda a equipe Mercedes.
2 – Petrov: Tirando o GP da Austrália, o ano dele foi bem ruinzinho. Não digo que foi pífio porque é até um exagero.
1 – Massa: Tomou um banho de pilotagem do Alonso e muitas vezes tomou sufoco das Mercedes. Curto o Massa, mas esse ano de 2011 dele é definitivamente pra ser esquecido.
29 de dezembro de 2011 at 15:32
Serei bem sucinto.
1 – Trulli
2 – Liuzzi
3 – Massa
4 – Webber
5 – D’Ambrosio
Menções desonrosas pra Luís Amílton da Silva e Pedro De La Bosta. O primeiro não entrou na lista porque, cagadas à parte, é um dos melhores do grid do pescoço pra baixo. E o segundo não entrou porque não merece a honra de entrar em nenhuma lista, nem na dos piores.
29 de dezembro de 2011 at 16:18
1- Webber
2- Hamilton
3- Massa
4- Trulli
5- Chandhok
29 de dezembro de 2011 at 17:15
1- Massa; 2- Liuzzi; 3- Webber; 4- Barrichello; 5- Trulli.
A ordem não significa nada, já que a mediocridade de todos se equivale.
29 de dezembro de 2011 at 17:40
5 – Jérôme d’Ambrosio: O homem que não estava lá. Daqui três meses, 90% das pessoas não lembrarão que ele passou pela F1.
4 – Vitantonio Liuzzi: Esse estava lá, passando dificuldades com um companheiro de equipe inexperiente.
3 – Jarno Trulli: Correu esse ano com a vontade que uma criança acorda de manhã pra ir pra escola.
2 – Felipe Massa: Praticamente privatizou a 6°posição, era quase um café com leite das equipes grandes, nulo, inofensível.
1 – Mark Webber: Ganhou uma corrida. O companheiro de equipe dele ganhou 11. Sem mais…
29 de dezembro de 2011 at 18:20
1 – Jarno Trulli:
É só comparar com o Kova. Já está fazendo hora extra na F1!
2 – Felipe Massa
Sofreu para superar as Mercedes, enquanto Don Fernando vencia corrida e beliscava pódios.
3 – Mark Webber
Parecia que dentro da Red Bull ele era um garotinho principiante, estreando ao lado de um “Schumacher monopolizador de equipes”. Foi simplesmente patrolado por Vettel, além de tomar pau de Button, Alonso e até Hamilton!
4 – Nick Heidfeld
Até que começou bem, mas foi ficando para trás e não foi o líder e motivador da equipe como seria o “Polaco Voador”.
5 – Vitantonio Liuzzi
Leva um desconto por ter guiado uma carroça, mas tomou pau de um estreante completamente inexperiente (Ricciardo) e continuou trapalhão como sempre.
29 de dezembro de 2011 at 18:36
1. Webber – foi estuprado pelo companheiro de equipe
2. D’Ambrosio – se a Fórmula 1 fosse um prostíbulo, D’Ambrosio seria uma garota de programa de vintão. Sem carisma e faz o serviço meia-boca. Dispensável. F1 Reject
3. Massa – foi estuprado pelo companheiro de equipe
4. Indianos – não valem gastar duas posições no ranking, sorry
5. Senna – muito oba-oba, pouco brilhantismo. Não é suficiente para a F1. DTM.
29 de dezembro de 2011 at 18:58
1º Felipe Massa
Foi o que levou maior surra de um companheiro, só andou em sexto, fez menos da metade dos pontos do 5º e em algumas provas tomou sufoco das Mercedes…
2º Jarno Trulli
Não se pode fazer muita coisa de Lotus, é verdade, que ao menos então, pelo menos de vez em quando, andasse a frente do Kova
3º Daniel Ricciardo
Pode até ser pessoal, mas não me convence, de jeito nenhum
4º Pastor Maldonado
Não é mau piloto, mas roda muito, extrapola…
5º Sergio Perez
Também não é mau piloto, mas fez uma temporadinha sem graça, na base da estratégia,
29 de dezembro de 2011 at 19:21
1 – Massa
2 – Webber
3 – Trulli
4 – Rosberg
5 – Heidfeld
29 de dezembro de 2011 at 19:44
1 – Hamilton
2 – Webber
3 – Massa
4 – Maldonado
5 – Trulli
29 de dezembro de 2011 at 19:48
1° Mark Webber
2° Felipe Massa
3° Sebastien Buemi
4° Jarno Trulli
5° Jerome D’Ambrosio
29 de dezembro de 2011 at 20:16
Aqui vai minha última contribuição na seção de comentários do Bandeira Verde:
1º – Mark Webber: no mínimo, deveria estar sempre no retrovisor do Vettel…
2º – Felipe Massa: Enquanto o Alonso disputava a Eau Rouge com Webber, Felipe duelava com Buemi, Kobayashi… para, quem sabe, chegar em sexto.
3º – Nico Rosberg: pura perseguição, não gosto dele. É previsível.
4º – Bruno Senna: Até treina bem, mas não tem ritmo de corrida.
5º – Jarno Trulli: Melhor ir regar as videiras e abrir uma vaguinha na Lotus Verde ou Caterhan.
29 de dezembro de 2011 at 20:30
1- Kartykheyan – Incrível como alguem ainda de assento a esse sujeito, pagante, espacoso e lento. Tem cara de bobo tambem.
2- Trulli – Profissional que se comporta como pagante, essa Lotus mais fajuta deve estar com muita grana sobrando pra torrar uns milhoes no que um Chandhok faria. Peguei pesado hein.
3- Massa – o seu cativo sexto lugar com poucos brilhos na temporada só alimentam mais boatos sobre sua permanencia e o distanciam do piloto cerebral e ousado que ele ja foi.
4- Webber – Disputar com o massa na “graduados A” pilotando uma Red Bull é sacanagem.
5- Hamilton – Sou fa dele, do estilo de pilotagem e até das cagadas, que faz a formula 1 se distanciar da Macro de Excel que esta se tornando com o passar dos anos, mas esse ano ele viajou na maionese e foi muito combativo e pouco competitivo.., se enroscar com o pobre massa… pra um cara do nivel dele deveria ter feito mais, muito mais.
29 de dezembro de 2011 at 20:41
5 – Trulli
4 – Karthikeyan
3 – Webber
2 – D’Ambrosio
1 – Heidfeld
29 de dezembro de 2011 at 22:06
5 – Timo Glock – insosso, em um carro ruim.
4 – Vitantonio Liuzzi – Conseguiu tomar pau de um estreante. Fim de carreira.
3 – Jarno Trulli – Tomou um vareio do Kovalainen, e só reclamou o ano todo.
2 – Mark Webber – Só ganhou uma corrida porque lhe entregaram de bandeja, e não conseguiu ser vice com o melhor carro do ano. Para chegar ao nível do Barrichello ainda falta muito…
1 – Felipe Massa – Desde 1981 um piloto da Ferrari não disputava toda uma temporada sem ir ao pódio, algo que Alonso conseguiu por 10 vezes. Triste.
29 de dezembro de 2011 at 23:25
Webber -> o Webber sempre me despertou uma sensação de pena: parecia condenado a ser um coadjuvante de luxo e eterno alvo de comentários depreciativos do Galvão Bueno. Surpreendentemente, em 2010 veio à lume um outro Webber: rápido, constante, errando pouco, frio, um tormento para seu companheiro Vettel. Mas nas últimas provas ele se mostrou apático. O piloto renascido em grande parte de 2010 não deu as caras em 2011. Apático: esta é a definição do que foi Webber neste campeonato. Mesmo com o melhor equipamento ele ficou distante das primeiras colocações. Superado pelo colega de equipe e reiteradamenet por Button, Alonso e Lewis. Resultados frustrante para o equipamento qu etinha. Desponta para ser apenas uma nota de pé de página na história da F1. Precisa de um bom pai de santo
Massa -> ele não tem o carisma e a genialidade de um Senna. Não tem o comportamento de “Dane-se o mundo e a mídia. Eu faço o que bem entendo” e (também) a genialidade do Piquet. A seu favor o fato de que sempre foi um piloto veloz. Infelizmente não tem um bom rendimento em pistas molhadas. Contra ele sempre parece exalar um ar de adolescente inseguro que está implorando para que gostem dele. Quando dividia a Ferrari com o Kimi apresentava desempenho parecido (e eventualmente superior) e ganhava apenas 3 ou 4 vezes menos. Aproveitou o desinteresse do companheiro para tomar o lugar de preferência. Mas a chegada de Alonso (o maior talento da atualidade) & os milhões dos patrocinadores foi simplesmente esmagado como um, inseto e jogado para escanteio. Ele parece aquela hiena de um desenho animado que vivia a repetir ‘Ó vida, Ó infelicidade, ó azar’. Me parece que ele ainda não se recuperou completamente do incidente com a mola (Ó azar…). e Coisa normal.O Piquet levou anos para se recuperar de uma baitda e o Berger nunca se recuperou psicologicamente (na minha opinião) do episódio em qu eficou preso um bom tempo em um carro em chamas. Vale lembrar que a grande vítima dos erros da Ferrari foi ele. Ele precisa de um 2012 excelente. Outro que precisa de um bom pai de santo.
Hamilton -> Precisa de 1) voltar para o papai. 2) Trocar de namorada. 3)Voltar para a escola e aprender uma lição de física (2 corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo – O Massa e mais alguns pilotos não são sparrings de luxo). 4) Mais um que precisa de um bom pai de santo. É melhor perguntar para o Massa qual a hora da consulta para evitar outr abatida.
Trulli – APOSENTADORIA não é uma palavra tão feia assim.
Glock – APOSENTADORIA não é uma palavra tão feia assim.
30 de dezembro de 2011 at 1:02
1 – Massa (Com uma Ferrari; melhor resultado: 5º lugar)
2 – Webber (134 pontos atrás do companheiro de equipe com o melhor carro)
3 – Karthikeyan (Regressou à F1 pra não fazer porra nenhuma)
4 – Liuzzi (Pelo “foguete” em Monza e por conseguir ser superado pelo estreante Ricciardo)
5 – Heidfeld (Cometeu demasiados erros de estreantes. Talvez seja a decepção do ano)
30 de dezembro de 2011 at 2:54
5)Jerome D´Ambrosio -> Completamente apagado, difícil até de avaliar.
4)Lewis Hamilton -> Se achou no fim de temporada, mas fez muita bobagem até lá.
3)Mark Webber -> Correndo com um RBR, 1 vitoria no ano pode ser visto como vexame.
2)Felipe Massa -> Se perdeu, nao só depois do acidente, mas também depois da ultrapassagem cedida na Alemanha ano passado. Se a diferenca dos carros esse ano nao fosse tao grande teria ficado atras das Mercedes, talvez ate atras dos Force India. Ou faz tudo diferente em 2012 ou entao…
1)Jarno Trulli -> Uma coisa sao novatos se arrastarem no fundo atras de destaque, outra bem diferente é um veterano desmotivado fazendo o mesmo.
30 de dezembro de 2011 at 3:08
5 – Trulli : Ele foi um bom piloto. Foi. Pois, desde que saiu da Toyota, não pilota, apenas leva o carro até o fim da corrida, Sem nada de bom para acrescentar no ano, merece um top Cinq.
4 – Karun Chandok : Esse já conseguiu algo pra se destacar: Ter um desempenho pior que o do anterior. Na chance que teve pra se consagrar, em casa, conseguiu ser pior que as Hispania. Se corresse por mais tempo, teria conquitado posições mais acima.
3 – Lewis Hamilton : Como diria Jimmy, do Matanza: ” Ele fez merda em cima de merda, e em cima da merda, bosta. ” Ele fez um ano tão desequilibrado ( ganhou, mas ter perdido a Nicole… ), com tantas barbeiragens… Merece o pódio.
2 ( 5°/6° ) – Felipe Massa : Cadê o Felipe combativo de anos anteriores?? Por mais que o Alonso receba as atualizações e a atenção da equipe, FAZ ALGUMA COISA PORRA!!! FECHE A PORTA DE ALGUÉM, ARRANJE VOLTA RÁPIDA, ALGO QUE CHAME A ATENÇÃO!!! Vai acabar um
Rosberg, só que desempregado.
1 – Mark Webber : Vettel – Campeão com uma porrada de corridas de antecedência. Trucentas vitórias, soberano das estatísticas. ” Mas ele tem o melhor carro… ” ( A Famosa desculpa ) – Webber – 1 vitória – 3° lugar no campeonato. Conlclusão: O rei das largadas merece a sua segunda vitória.
30 de dezembro de 2011 at 3:54
1- Mark Webber:
Se Vettel foi Mrs. Mansell, Webber foi Mrs. Patrese. Pilotando um RB7, tão digno quanto as Williams de Adrien Newey, o australiano nos presentou com um ano repleto de largadas lamentáveis, um único segundo lugar e uma única vitória (dada pela RBR em Interlagos). Pelo carro que teve e o desempenho de teve, merece o topo.
2- Felipe Massa:
Com uma Ferrari aquém da Mclaren e a anos-luz da RBR, Felipe conseguiu ser o ano todo o mais lento dos pilotos de ponta. Sendo o 6, seu número predileto. Assim, levou mais uma surra de Alonso, reeditando o desempenho de Didier Peroni em 81.
3- Jarno Trulli:
Ânimo, zero. Força de vontade, zero. Pessimismo, 10. Como um niilista, Trulli percorreu toda a temporada de 2011 de país a país com sua Lotus verde. Incapaz de brigar pelo Q2 e superar Kovalainen, não sei o que ainda esperará conseguir na F1.
4- Vitantonio Liuzzi:
Já experiente, chegou para liderar a HRT durante 2011, mas, nas últimas corridas foi superado por um australiano recém-saído das fraldas da Red Bull: alguém que teve o primeiro contato com um carro de F1, em uma época que não se treina. Pegou mal demais.
5- Vitaly Petrov
O russo, merecidamente, perdeu seu lugar para Grosjean. Com 2 anos de Renault, não conseguiu ter cacife para liderar a equipe sem Kubica, forçando a volta de Nick Heidfeld. Terminou 3 pontos à frente do alemão, participando de 8 corridas a mais que ele!
30 de dezembro de 2011 at 4:26
5) Massa
4) Webber
3) Glock
2) Dambrosiô
1) Heidifeld
30 de dezembro de 2011 at 8:34
Vou lembrar do Webber e das trapalhadas do Hamilton. Casos distintos. Um sem solução outro em franca recuperação.
E
FELIZ ANO NOVO!
Valeu
30 de dezembro de 2011 at 13:44
5) Jarno Trulli – Provou que está de hora extra na F1. Ou o Heikki Kovalainen sabe tanto de desenvolver carros quanto eu ou alguém na Catheram realmente o ama.
4) Lewis Hamilton – Parece esquisito colocar alguém que venceu corridas nessa lista, mas as pataquadas que ele fez ao longo do ano, somadas com a absoluta falta de foco dele, o fizeram tomar uma amarga derrota do Button.
3) Narain Karthikeyan – O que? Mas ele dirigiu uma Hispania! Sim, é verdade. Só que o maior mérito dele foi terminar uma corrida a frente do Liuzzi.
2) Felipe Massa – Eu tinha alguma esperança nele, desde que ele mostrasse desde o primeiro treino de pré-temporada pro Alonso que a disputa seria no cronômetro. Não fez isso e ainda por cima viu o espanhol vencer uma enquanto ele nem ao pódio foi. Ou ele reaprende a pilotar ou vai ter de contar com um #epicfail na construção do carro para que ele saia ao jeito dele.
1) Mark Webber – Não tem maior decepção. Do jeito que ele perdeu o título em 2010 (Embora sempre tenha margem ao famoso “Red Bull o sabotou na surdina”), era de se esperar que ele viesse com a faca nos dentes. Não só ele foi extremamente apático como ainda viu o companheiro de equipe fazer uma temporada épica. 2012 ou ele volta a ser o que ele foi ou … se aposenta.
30 de dezembro de 2011 at 13:58
1- Felipe Massa – O carro não era tão bom, mas não era tão pífio também. Ridícula a performance do brasileiro em 2011
2- Mark Webber – O australiano é a prova clara de que Vettel é um baita piloto. Mas mesmo assim, tirando as diferenças, o carro da Red Bull era indiscutivelmente o melhor do grid e Webber só conseguiu vencer uma única corrida e graças a um problema no carro de Vettel.
3- Jarno Trulli – Tomou coro o ano inteiro do Kovalento. Já é motivo o bastante.
4- Vitantonio Liuzzi – Porque não tem como não colocar alguém da Hispania.
5- Narain Karthikeyan – O que ele tem de feio ele tem de péssimo piloto.
30 de dezembro de 2011 at 13:59
Porra, só vi o post agora.
Verde só vou mencionar os cinco pq tô meio corrido aqui, sem tempo pra comentar:
1, Mark Webber (não resisto a um pequeno comentário: não sei dizer se foi o pior piloto ou a maior decepção, pq, apesar de semelhantes para muitos, acho tais adjetivos diferentes)
2. Felipe Massa.
3. Lewis Hamilton.
4. Jerome D’Ambrosio (gosto dele, mas ainda tenho minhas dúvidas se ele realmente estreou esse ano, afinal, não o vi)
5. Timo Glock (tbm gosto dele, mas sumiu esse ano, fazendo ainda menos que no ano passado)
30 de dezembro de 2011 at 13:59
1- Trulli = Um piloto velho, sem sal e não notado no grid e toma uma surra do kova.
2- Massa = Um piloto que sempre foi superistimado, erra muito, não e o mesmo desde 2009 acho que assim como piquet em 1987 ele perdeu um pouco da velocidade e do reflexo após o acidente.
3- Senna = Piloto mediano, que é tratado como o novo campeão, precisa melhorar muito seu ritmo de corrida.
4- Ambrosio = Esse correu ? bem nao vi. Tão apagado que squer foi notado.
5 – Petrov = Com dois companheiros que eram reservas e não tinham ritmo de corrida, era para ter ser sobresaido mais.
30 de dezembro de 2011 at 15:13
1- Mark Webber: Pilotando um RB7,o australiano nos presentou com um ano repleto de largadas lamentáveis.Pelo carro que teve e o desempenho, merece o topo.
2- Felipe Massa: Enquanto seu companheiro de equipe ia pras cabeças, Felipe cozinhou o ano inteiro um arroz com feijão muito insosso.
3- Jarno Trulli: Se não fosse pelo carro ruim merecia o segundo lugar, piloto que só faz número na F1.
4- Vitantonio Liuzzi: Apesar de também possuir caro ruim, é inadimissível tomar pau de companheiro estreante.
.
5- Vitaly Petrov: O russo não é de todo ruim, teve lampejos de bom desempenho, mas caiu demais na segunda metade da temporada.
30 de dezembro de 2011 at 15:35
5-Chandock
Tão ruim que conseguiu se acidentar com 5 minutos de temporada,hehe,mai fez bem feio na Alemanha quando correu,ainda bem que não correu na índia
4-Karthikeyan
O que ele ia fazer fazer apos 5 temporadas fora,isto mesmo que ele fez,
M-E-R-D-A,Fez corridas ridículas com um carro mais ridículo,parecia um retardado na pista,ainda bem que foi demitido
3-Trulli
Um piloto que era bonzinho mais já passou a hora e não consegue mais andar bem,melhor se aposentar enquanto ainda resta-lhe dignidade
2-Massa
Pior temporada da sua vida, difícil acreditar que ele disputou o titulo de 2008 ate a ultima curva,para mim só não foi o pior piloto da temporada pois o carro da Ferrari era uma carrocha,para mim o pior carro desde 2009,mais de qualquer forma,foi triste de ver
1-Webber
Seu companheiro foi campeão com 4 corridas de antecedência e ele so consegue uma vitoria bem duvidosa e que conseguiu 134 pontos a menos que o companheiro é uma vergonha,mais um para a coluna,se aposenta enquanto resta-lhe dignidade
30 de dezembro de 2011 at 15:38
1- Massa
2- Webber
3- Kartikeyan
4- Chandhok
5- Kobayashi
30 de dezembro de 2011 at 19:44
Ainda dá tempo?
1)Webber
2)Massa
3)Heidfeld
4)Trulli
5)Hamilton
30 de dezembro de 2011 at 20:47
Só pra ajudar a desempatar:
1) Massa
Nem preciso dizer por que…
2) Webber
Mesma coisa
3) Karthikeyan
Por conseguir ser lembrado por ser o pior piloto de 2011, de acordo com os lideres quando foram dar voltas nele.
4) D’ambrosio
Por conseguir ser rodar no pitlane num F1, abaixo de 80 km/h…
5) Chandhok
Por conseguir ser tema de um Top Cinq de pilotos que bateram ao sair dos pits