Bom dia, orangotangos. Tempo nublado e seco aqui, ótimo para viajar. Odeio pegar estrada com chuva forte. Minha maior homenagem ao Alain Prost é ser um completo cagão dentro de um carro sob chuva forte.
Viajar? Pois é, viajo daqui a pouco para Lins, que fica muito longe daqui. Por isso, não vai ter Top Cinq hoje. Ao invés disso, abro um espaço para vocês fazerem o Top Cinq da semana que vem para mim.
É fácil. Quero saber apenas quais foram os CINCO MELHORES PILOTOS DA FÓRMULA 1 NESTE ANO. Se quiserem, postem suas opiniões.
Só uma coisa: sejam criativos, isto é, não me apareçam com uma réplica da tabela do campeonato. Impossível que Mark Webber, por exemplo, esteja na lista da maioria das pessoas.
É isso, criançada. Hasta.
Minha lista? Sem dar maiores detalhes, Vettel, Button, Alonso, Sutil e Kovalainen.
2 de dezembro de 2011 at 11:05
VET, BUT, ALO, DIR, PER
2 de dezembro de 2011 at 11:16
VET
BUT
ALO
(Esses dois últimos tão difícil hein…hahahaha vou de…)
DIR
PER
2 de dezembro de 2011 at 11:29
Vettel, Button, Sutil, Kovalainen e Alguersuari.
2 de dezembro de 2011 at 11:40
VET
BUT
ALO
PER
KOB
2 de dezembro de 2011 at 11:47
Vettel
Button
Alonso
Di Resta
Kovalainen
2 de dezembro de 2011 at 11:49
Vettel, Button, Kovalainen, Alguersuari, Di Resta.
Lins? Vai fazer o que em Lins? Tem nada lá. Hehehe.
2 de dezembro de 2011 at 12:54
1. Vettel
2. Button
3. Alonso
4. Alguersuari
5. Kovalainen
2 de dezembro de 2011 at 12:57
Peço desculpa, mudei de ideias:
4. Sutil
5. Alguersuari
6. Kovalainen (não era pedido, mas dá para perceber olhando para o q estava em cima…)
2 de dezembro de 2011 at 12:56
Di Resta
Sutil
Kovalainen
Perez
Alguesuari
2 de dezembro de 2011 at 13:06
Vettel, Button, Hamilton, Shumacher e Alonsioo, o primeiro todos sabem o pq embora ele tenha de fato um carro de outro planeta nesta temporada e na passada também, segundo pessoalmente eu sempre subestimei muito mas incrivelmente ele foi muito bom experiencia talvez adquirida, hamilton pelo bom de sempre ter um jeito senna de ser, do tipo se eu for correr pra não ganhar melhor voltar pra casa ou bater no massa, shumacher muito bom pelo carro ruim, veja o gp de monza ele dando trabalho pra cacete pro hamilton, alonso por ter se esforçado um pouco nesta temporada, mas ele meio que largou mão depois ao meu ver,
TRAZ UM CHÁ AI DE LINS pra nois ou alguma coisa, ou compre algum super carro ai e traga pro Brasil logo.
2 de dezembro de 2011 at 13:08
Vettel
Button
Alonso
Alguersuari
Kova
2 de dezembro de 2011 at 13:15
Button, Vettel, Sutil, Alguersuari, Alonso
2 de dezembro de 2011 at 13:35
Talvez seja mais legal fazer um Top “Menos” Cinq. Aí coloco:
Glock – parece que correu o ano inteiro com aqueles pneus da última volta de Interlagos-07. Devia passar um ano de CASTIGO sem pilotar nem autorama.
Massa – noves fora as expectativas exacerbadas da VÊNUS PLATINADA e seu MORDOMO oficial sobre o baixinho cabeçudo, foi abaixo do que esperávamos. E o moço passou o ano mais empolgado do que o do meu avô em dia de QUERMESSE.
Trulli – sabe aquele tio aposentado, que trabalhava em Furnas, e que agora mora num apartamento de 2 quartos na Praia Grande, e passa o dia de regata no sofá, com a TV ligada, lendo o mesmo jornal, tomando cerveja e fumando Hollywood vermelho? Jarno, BAMBINO, tá chegando a sua hora.
D’Ambrosio – em que pese ter passado o ano rodando em círculos com o PEDALINHO da Virgin, não tem PANCA de piloto. Fatalmente vai acabar pilotando para uma versão RELOADED da PAYTON COYNE na F-Indy, gordo e patrocinado por alguma marca de FILMES FOTOGRÁFICOS.
Heidfeld – OK, pode ter até sido sacaneado na Lotus-Renault-Genii-Lada-OGX, mas nada justifica perder a vaga pro SENNINHA.
E o meu Top Cinq dos melhores tem Vettel, Button, Alonso e Hamilton, por motivos óbvios, e fecha com… Maldonado – conseguiu ser mais rápido que o nosso jurássico e eternamente “motivado” Barrica com a cadeira elétrica da Williams, e foi o mais consistente da turma do fundão. Andou bem em Mônaco e parece que leva jeito pra coisa.
2 de dezembro de 2011 at 13:44
1- Vettel
2-Button
3-Sutil
4-Kovalainen
5-Ricciardo
3 de dezembro de 2011 at 0:14
Ummmmm. Ricciardo. Você foi bastante criativo agora.
2 de dezembro de 2011 at 14:01
1.Vettel – basicamente o melhor por um único motivo, conseguiu deixar o campeonato de 2011 o mais chato e previsível dos últimos anos.
2.Button – ora, esse piloto é o senhor constantemente, constantemente nos pontos, constantemente com a gostosa da Jessica, constantemente de bom humor, constantemente à frente de Hamilton e constantemente se fodendo em São Paulo fora do autódromo.
3.Alonso –não vou com cara dele, mas reconheço que fez um grande ano dentro das possibilidades que a Ferrari lhe proporcionou.
4.Sutil – Sutil não foi sutil com Eric Lux, e correu o risco de sair da F1 por ter sido sido fútil, porém mostrou que não era um inútil e simplesmente foi o mais veloz e constante piloto das equipes médias.
5.Liuzzi – pela fantástica largada em Monza, onde ficou entre oitavo e décimo lugar por nanosegundos, pena que Petrov e Rosberg não tiveram visão periférica e acabaram com todas as chances do Liuzzi chegar entre os vinte primeiros.
2 de dezembro de 2011 at 14:02
Ah esta fácil né, minha lista dos melhores de 2011
1.Button…O cara entrou na Mclaren (casa do Hamilton), ganhou espaço com o seu talento…foi competitivo e deu uma lição de como poupar o equipamento sendo competitivo..Alem de vitorias memoráveis (Montreal, Hungaroring e Suzuka). Pra mim Jenson Button atualmente é o melhor piloto da Formula 1. Imagine se a Mclaren trabalhasse apenas para o cara…igual os jeguinhos vermelhos fazem com o Alonso….
2.Vettel…O muleque é muito bom, logico, mas ainda não esqueci o ano de 2010, o cara foi o verdadeiro pateta em pista, em 2011 andou muito forte. Vettel tem muito talento, já vimos isso em Indianópolis 2007 e Monza 2008. Porem seu talento está em fase de lapidação tem muito o que melhorar, quero ver Vettel na pressão como foi em 2010 e em Montreal 2011. Quando ele se superar em situações realmente de pressão, ai sim direi a todos que ele é o melhor da atual F-1.
3.Alonso…Tem talento, é competente, sabe o que faz é oportunista e esta dando um pau no Massinha, mas vamos ser sinceros com nós mesmos, Alonso e Massa é a reedição de Schumacher e Barrichello a unica diferença é que Ross Brawn está na Mercedes e Jean Todt na Presidência do Circo…é isso que esta ferrando com a ferrari…
Este ano não teve nenhuma corrida expresiva, na verdade não lembro de nenhuma da carreira dele, mas o cara colocou a Ferrari 10x no Podio…
O que o Massa não faz a 21 corridas.
4.Rosberg…Não tenho muito o que dizer dele, mas o cara apareceu nas telinhas segurando umas das Ferraris e foi melhor que o Schumacher de novo…Pra mim ele esta em 4º devido sua regularidade x a performance mediana do Mercedes…
5.Heldfeld…Heheh vcs devem estar perguntando HELDFELD…o cara que escreveu está loco….Mas pense comigo em 11 corrida Heldfeld vez 34pts contra 37pts do Petrov em 19 corrida…a Renault terminou em 5º tbm pela contribuição do cara, fora que no meu ponto de vista depois da saída dele a Renault parou definidamente de evoluir…
2 de dezembro de 2011 at 21:17
bobagem…no mesmo periodo que o heidfield estava, o petrov fez somente dois pontos a menos…e ficou na frente varias vezes nas classificacoes…e o carro parou de evoluir pq pararam de por grana
2 de dezembro de 2011 at 14:06
1- Sutil – não é fácil andar como andou com o carro que tem!
2- Kovalainen – levou a Lotus verde longe de mais!
3- Perez – rápido mas perigoso!
(completando o marco com as não surpresas – Tenho carro)
4- Vettel – sem comnetários
5- Button – preciso com equipamento abaixo do que poderia ter!
2 de dezembro de 2011 at 14:12
Vettel, Button, Alonso, Alguersuari, Ricciardo
2 de dezembro de 2011 at 14:47
Vettel,Button,Di Resta,Kobayashi,Kovalainen
2 de dezembro de 2011 at 15:58
1)Vettel – Mandou muito bem em praticamente todas as provas e treinos. Tirou tudo que o carro podia oferecer (o que não é pouco, claro).
2)Button – começou mal no campeonato mas a partir da fase Européia papou todas as sobras do Vettel e as vezes até mais. Humilhou Hamilton e fez o time repensar quem merece mais atenção, dentre os dois. Prova disso é que ele já tem contrato renovado, Lewis não.
3)Sutil – Fez um grande final de ano, mesmo com o carro meia-boca da Force India. Começou levando do Di Resta mas depois reverteu o resultado e constantemente foi o melhor do meio do grid. Como acho difícil que ache uma vaga ano que vem vai dar pra dizer que terminou com chave de ouro, ao contrário do Rubinho.
4)Alonso – Ir a pódio 11 vezes com um carro que era a terceira força é um puta resultado. Chineleou (outra vez) o Felipe e vem mostrando porquê é bicampeão. Se tem o apoio total do time é porque construiu isso em cima do seu talento e da atual mediocridade do Massa. Ao meu ver, é o mais talentoso da década.
5)Rosberg. Cito dois grandes momentos do ano: A corridaça na China, inclusive com possibilidade de vitória, não fosse o problemas de falta de gasolina. E a largada na Bélgica, em que largou em quinto e assumiu a liderança. Revezou o sétimo lugar com o Sutil e, se tiver um carro um pouco melhor ano que vem, creio que a primeira vitória virá.
3 de dezembro de 2011 at 3:10
Concordo em tudo exceto a parte do Sutil. Ele fez uma temporada incrível com um carro que evoluiu maravilhosamente. Não há o que questionar. Aquela equipe que um dia já foi a Spyker do fundo de pelotão hoje já está no nível da Mercedez e Renault, lutando sempre por pontos, apesar de ser a mais horrível do grid inteiro com aquelas cores de lanchonete de esquina.
2 de dezembro de 2011 at 16:13
– Vettel
– Button
– Alonso
– Sutil
– Alguersuari
2 de dezembro de 2011 at 17:08
Minha escolha do ‘Top Cinq’ para pilotos de 2011:
* Daniel RICCIARDO
Começou como piloto de testes da Toro Rosso e terminou como tirular na HRT. Se bem que talvez fosse melhor uma Toro Rosso às sextas-feiras que uma HRT em todo um fim de semana.
No entanto, ou apesar disso, esteve presente em todos os 19 fins de semana ‘oficiais’ da F1 em 2011.
Levando-se em conta os 3 treinos livres, a qualificação e a corrida, Ricciardo foi o sujeito que mais quilômetros andou nos fins de semana ‘oficiais’ da F1: um total de 16.321,042 km
(só para efeito de comparação, o campeão Sebastian Vettel andou 13.289,227 km, uma diferença de 3031,815 km, ou o equivalente a uns 10 GPs!!).
* Nick HEIDFELD
Já em 2010, Heidfeld foi trazido de volta ao ‘circo’ pela Sauber para substituir um Pedro de la Rosa que já não dava conta do recado. Nick não fez muito, mas foi melhor que De la Rosa.
Com o acidente de Robert Kubica, no início desse ano, os feitos de Heidfeld em 2010 (será?) foram suficientes para ele conquistar um lugar na sensação do início da temporada: a Renault, com seu escapamento ‘sui generis’.
E lá vinha o ‘piloto tampax’ de novo, Nas 11 corridas que disputou em 2011, o único grande feito de Heidfeld foi dar 2 ‘twists-carpados-virados-com pontapé virado para a lua’ fugindo de incêndio em seu carro, na Espanha e Hungria.
Dessa última vez, a carreira de Heidfeld acabou chamuscada… Tem grandes chances para 2012… não sei onde nem em que, mas tem…
* Pedro DE LA ROSA
O espanhol ‘boa gente’ – contrário ao Dick Vigarista Júnior, Fernando Alonso – foi o eterno piloto de testes da McLaren (foi o eterno é ótimo, não?).
Em 2010, Peter Sauber acreditou em seu potencial, mas acabou por dispensá-lo antes do fim da temporada.
Quando Sérgio Pérez não conseguiu participar do GP do Canadá (acho que por excesso de Tequila Cuervo… algo assim) neste ano, Peter Sauber, de novo, ‘quis acreditar’ no potencial de De La Rosa.
Foi a volta por cima do espanhol. Como o circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, é plano tal qual mesa de bilhar, essa volta não foi tão POR CIMA assim…
Terminou em 12o lugar e sem tomar volta dos líderes, um feito que o alçou à vaga de titular em 2011 pela gloriosa HRT (Horrível, Ruim e Tenebrosa).
* Davide VALSECCHI
O piloto italiano teve a glória de pilotar na Malásia, em 2011, pela equipe da casa: O ‘Team-Lotus-Futuro Caterham’ de Tony Fernandes. Além dos pilotos titulares, o ‘monstro’ Heikki Kövalainen e o ‘Hardy-har-har’ Jarno Trulli, ninguém mais teve esse privilégio… o cara é demais!
Imagino que ele tenha ficado emocionadíssimo com o ‘regalo’, porque acabou andando apenas 18 voltas em Sepang.
Talvez tenha tentado bater um recorde: ficar abaixo dos 100 km percorridos a bordo de um F1. Pois ele CONSEGUIU seu intento! Percorreu exatamente 99,774 km (foi o piloto que menos andou em um F1, nos fiins de semana ‘oficiais’ de 2011).
O cara é demais!
* Robert WICKENS
Esse canadense, com um bigodinho que promete deixar o ‘Vagabundo’, de Charles Chaplin, orgulhoso, teve outro grande mérito em 2011.
Pilotou na sexta-feira do GP de Abu Dhabi pela Marussia-Virgin (que após a união com a Marussia deixou de ser virgem). Vão aí 2 grandes feitos em 1:
Primeiro o esplendoroso visual de Yas Marina, com aqueles edifícios que se assemelham a gigantescos aparelhos de barbear ou a um ‘ladyshave’ (ou algo assim)… é demais!
E segundo, mas não menos importante: o carro da ex-Virgin foi concebido, em 2010, virtualmente pelo Nerd Wirth (ou Nick, para os íntimos), da Wirth Research. Esse carro de 2011 é descendente direto e uma ‘evolução’ daquele de 2010.
Com o divórcio entre Virgin e Wirth Research, provavelmente o carro de 2012 da Marussia será mais convencional. E a equipe não será mais a Virgin!
Sendo assim, Robert Wickens foi o único piloto de testes a andar com esse carro evoluído, que fora concebido num computador, por uma equipe que não mais é Virgin e num lugar ma-ra-vi-lho-so como Yas Marina…
O ponto negativo para esse rapaz é que ele foi vencido por Davide Valsecchi na disputa por andar menos com um F1. Ele andou o absurdo de 23 voltas, perfazendo um total de 127,627 quilômetros neste ano…
Ninguém é perfeito!
um abraço,
2 de dezembro de 2011 at 17:11
Vettel
Button
Alonso
Sutil
Ricciardo
2 de dezembro de 2011 at 17:11
Vettel
Button
Alonso
Sutil
Kovalainen
O mais próximo da perfeição, o que mais impressionou, o que mais superou as expectativas, o melhor do meio do grid e o melhor do fundão.
Menções honrosas (ok, ninguém perguntou): Kobayashi pela primeira metade do ano, Pérez pela segunda. Di Resta por ter sido o novato mais regular. Schumacher pelos ocasionais lampejos de genialidade.
Menções desonrosas (ok, ninguém perguntou de novo): Trulli por baixar os níveis de serotonina de todo mundo. D’Ambrosio por fazer aquele pirocóptero no pit stop. Senna por reviver esperanças que deviam ter continuado mortas. De La Rosa por existir.
3 de dezembro de 2011 at 3:14
UAHSEHASHEHUSAEUHASEHUAES “DE LA ROSA POR EXISTIR LOL
2 de dezembro de 2011 at 17:25
Vettel, Button, Alonso, Sutil e Alguersuari
2 de dezembro de 2011 at 18:24
Button
Vettel
Alonso
Kobayashi
Alguersuari
2 de dezembro de 2011 at 18:36
Vettel, Button, Sutil, Alguersuari, Kovalainen
2 de dezembro de 2011 at 18:45
Vettel: precisa falar mesmo??
Button: tivesse um carro a altura e o bicampeão seria outro…o melhor ano dele sem dúvida. Canadá foi a coisa mai maravilhosa que aconteceu em 2011…
Alonso: GÊNIO. Pena que é um chute no saco…tirou Whisky de pedra com essa coisa.. A F150 do meu tio é mais rápida!
Hamilton: Não posso deixar o viúvo da Pussy Cat e o caralho a quatro fora da lista. É outro GÊNIO. Se vier com a cabeça no lugar e um carro legal é sempre favorito a ganhar qualquer coisa.
Perez: “Hockie!”. Bater o Kaba Sam logo de cara o eleva a esta posição.
Abç
2 de dezembro de 2011 at 19:15
VET, ALO, BUT, ROS, KOV. Todos bateram seus companheiros regularmente.
Que tal as 5 decepções da temporada?
2 de dezembro de 2011 at 19:21
Vinícius já teve a idéia das decepções!
2 de dezembro de 2011 at 19:31
Vettel, Button, Alonso, Sutil e Perez
2 de dezembro de 2011 at 20:40
Vettel, Alonso, Button, Sutil e Kovalainen. Menção honrosa e medalha de honra ao mérito ao Schumacher da última metade do certame.
2 de dezembro de 2011 at 20:41
Os três quase-unanimidade (não tão burra assim, convenhamos):
1º Vettel
2º Button
3º Alonso
E agora…
4º Alguersuari (pelo seu amadurecimento ao longo do campeonato, tornando-se mais constante do que Buemi).
5º Rosberg (pela sua constância – muito criticada pelo Verde, mas tudo bem – aliada ao bom aproveitamento do equipamento mediano que possuiu).
2 de dezembro de 2011 at 21:16
vou largar os piores:
Massa
D’Ambrosio
Kobayashi
Schumacher
Liuzzi
2 de dezembro de 2011 at 21:23
Só isso???
Não quer nem uma linhas de justificativa??
Bom.Farei mesmo assim.
5 – ALGUERSUARI (http://www.fandeporte.com/wp-content/uploads/2011/01/JALGUERSUARI.jpg) (http://th05.deviantart.net/fs70/150/f/2011/174/c/3/dj_squirtle_by_aznkai-d3jtbt9.jpg)
– Não gosto do DJ Squire.Torcia para o Bourdais e foi esse espanhol metido a DJ que entrou em seu lugar para não mostrar nada na F1.Só que as coisas mudaram para ele esse ano.Andou muito bem,principalmente nas corridas,e deu uma surra no Buemi.Foi um dos destaques do pelotão e merce mais um ano na Toro Rosso.Infelizmente…
4 – ALONSO (http://3.bp.blogspot.com/_XDd5RAu9ryY/TUY40RFqcMI/AAAAAAAAAAk/pv1-JQEQPnU/s400/fernando+alonso+olhando+o+play+station+dela+r.jpg)
– Justificou a sua marra e a babação de ovo do Montezemolo.Acho que fez uma temporada bem parecida com a de 2007.Naquele ano,tinha um carro apenas razoável e ainda assim,conseguiu ótimo resultados,dando uma bela porrada em seu companheiro tupiniquim.Dessa vez,sem picaretagem ou Briatore.
3 – SUTIL (http://www.teresopolison.com/img/patrick_home.jpg)
– Ótima temporada do porradeiro alemão.Começou levando surra do novato di Resta e brigando em biroscas chinesas.No entanto,parece que as facadas no aspone da Renault fizeram o alemão tomar juízo.Sua segunda metade de temporada foi ótima.Virou o jogo pra cima do di Resta,para as duas Sauber e ainda passou Petrov no Brasil.Conseguiu sua melhor colocação na vida (nono lugar) e não merece perder a vaga para o seu companheiro escocês ou Hulkenberg.Provou que é sim um grande piloto.Na verdade,já tinha percebido isso em 2006,quando testou pela Midland e andou muito bem.Torço muito para que chegue em um acordo o tio Vijay e corra no time do Hare baba,tic?
2 – BUTTON (http://sp1.fotolog.com/photo/1/51/6/romi_fix_you/1220799238743_f.jpg00)
– Seilá.Não tem muito pra falar.Assim como o Vettel,destruiu em 2011.Se tivesse um carro um pouquinho melhor,teria uma ótima briga com Vettel pelo título.
1 – VETTEL
(http://www.contandohistoria.com/starhappypic_02.jpg)
– Dominou a F1 de forma tão absurda quanto Schumacher em 2002 e 2004 e Mansell em 1992.Se não fosse o pneu em Abu Dhabi,o câmbio no Brasil,São Pedro no Canadá e os mecânicos na Inglaterra,ganharia o Campeonato com ainda mais folga,se é que isso é possível.
2 de dezembro de 2011 at 21:27
Ah!!Esqueci.
Vai viajar no teu carro??
Ué?
Mas ele não passava da esquina da rua??
Contratou os serviços dos mecânicos da Red Bull ou o Vettel será seu chofer?
hehehehe
Gute Fahrt.
2 de dezembro de 2011 at 21:37
Vim de carro de namorada, heh.
2 de dezembro de 2011 at 21:53
Esperto.
2 de dezembro de 2011 at 22:01
Sem muito lero-lero-vem-cá-que-eu-também-quero:
Vettel
Button
Alonso
Sutil
Alguersuari
sim, Alguersuari.
Abraços!
2 de dezembro de 2011 at 23:42
1- Vettel
2- Button
3- Sutil
4- Di Resta
5- Alonso
3 de dezembro de 2011 at 0:24
vamos lá, sem ordem definida:
Alonso
Vettel
Button
Kovalainen
Alguersuari.
3 de dezembro de 2011 at 0:36
Vettel, Button, Alonso, Sutil e meu ídolo reject, Kovalainen. Menção honrosa pro Alguersuari.
3 de dezembro de 2011 at 12:08
Vettel (1º), Button (2º) e Alonso (3º) vão aparecer na lista de (quase) todos, nesa ordem, como os três primeiros. Até porque os pilotos das equipes de carros inferiores (todas, exceto as três primeiras do mundial) não tiveram como mostrar talento: pneus chiclete e asas móveis facilitaram as ultrapassagens e as impediram de manter posições “irreais” na pista…tanto que apenas 7 pilotos subiram ao pódio e nas últimas 17 corridas somente 5 pilotos subiram ao pódio!
Meu 4º melhor é Rosberg (4º) (não faz mais besteiras e soma pontos com boa regularidade, está quase sempre aonde o carro pode estar, embora também não seja brilhante) e o 5º é Kobayashi.
Fechando o top10, Sutil, Hamilton, Alguersuari, Di Resta e Petrov, com menção honrosa a Kovalainen. Não consegui avaliar Barrichello e Heidfeld, num ano atípico para eles.
Meus 5 piores: Massa (o único que teve um ano verdadeiramente ruim; o nível técnico de 2011 foi alto), Trulli (de regular para ruim, pela regularidade com que foi superado por Kovalainen), Webber (de regular para ruim, pela regularidade com que foi superado por Trulli), Buemi (regular, ofuscado por Alguersuari) e ….só 4 já estaria bom. Incluo como 5º o Maldonado, mas sabendo que estou sendo um pouco injusto.
PS: Virgin e Hispania não entram na avaliação enquanto não estiverem na F1.
3 de dezembro de 2011 at 13:36
Alonso, di Resta, Button, Kovalainen e Vettel.
3 de dezembro de 2011 at 15:06
Vettel
Button
Alguersuari
Sutil
Kovalainen
3 de dezembro de 2011 at 15:51
Button
Liuzzi
Vettel
Di Resta
Kobayashi
3 de dezembro de 2011 at 17:54
Vettel
Button
Alonso
di Resta
Kovalainen
3 de dezembro de 2011 at 18:39
Vettel – precisa dizer por que?
Button – melhor temporada da carreira dele, disparado!
Alonso – tirou leite de pedra, como só os grandes conseguem.
Ricciardo – esse garoto superou todas as espectativas e calou a boca de muita gente, sendo o melhor piloto dentre todos os das três “nanicas” – mas apenas 0,001 segundo à frente do Kova, hehehe…
Sutil – superou o mau início, a garrafada na boate na China, a babação de ovo ao redor do Di Resta e terminou o campeonato em alta, atrás apenas dos oito pilotos das equipes “grandes”.
3 de dezembro de 2011 at 21:41
Vettel, Alonso,Button, Vettel e Alonso.
Repetindo mesmo.
Valeu
3 de dezembro de 2011 at 23:46
1- Tião: O carro era uma sacanagem, mas o fraco desempenho do Canguru só corrobora o quanto Tiãozinho casou com o carro do Newey
2- Button: Cravou o Luis Hamilton legal dentro da McLaren e já está andando de cueca na sala do Ron Dennis.
3- Di Resta: Esse vai encher muito o saco da turma num futuro não muito distante. Deve substituir Miguel na Mercedes. Aliás, não sei por que cargas d’água o Ross Brawn e o Leão Marinho não defenestram já o alemão e colocam o Di Resta na Flecha de Prata.
4- Sergio Perez: Outro que vai atazanar a galera. Como a Ferrari não vai colocar o Jules Bianchi de cara na F1, num dos carros deles, deve fazer de Perez o substituto do Felipe em 2013.
5- Kova: Apesar da barca furada que guia, vem se destacando desde o ano passado. Curioso, por que ele não se destacou assim na McLata?
3 de dezembro de 2011 at 23:46
VET, BUT, ALO, SUT, KOV
4 de dezembro de 2011 at 8:27
1. VET
Quando o cara deixa a categoria um porre, uma merda, é porque ele é fodão.
2. BUT
Nosso Chris Martin de balaclavas mostrou-se um consistente piloto, batendo seu popstar companheiro de equipe e sendo o último a ser descartado da luta com o Tião Alemão
3. SUT
Pride of Delhi. Pontou onde dava, bateu o rookie com a folga lógica.
4. PER
Bateu o mito KOB nas posições de largada, apesar de terminar atrás o campeonato. Merece respeito
5. KOV
O cantor de Roxanne fez o trabalho digno, como o Caio Jr sempre faz, e fica em 5º sem vaga pra Libertadores
4 de dezembro de 2011 at 13:10
1º. Sebastian Vettel: teve um ano soberbo com um carro espetacular, está mais maduro, e acima de tudo, aprendeu muito com os erros de 2010. Acredito que foi o primeiro a entender os pneus Pirelli.
2º. Jenson Button: para quem veio para McLaren só para levar uma surra do Hamilton? Esse aí de bobo não tem nada, é muito estrategista e inteligente só precisava de um carro competitivo, é um excelente piloto, sem dúvidas. Precisa focar mais nas classificações, se não fosse isso o campeonato deste ano não teria acabado tão cedo no Japão…
3º. Fernando Alonso: dois campeonatos para ele é pouco, suas escolhas atrapalharam muito, mas é o cara fez um campeonato espetacular pelo carro que teve em 2011.
4º. Nico Rosberg: Esse também merece um carro melhor e vitórias. Dividir uma equipe com Schumacher, e derrotá-lo pelo segundo ano seguido não tem preço!
5º. Sergio Perez: na minha opinião uma grata surpresa e o melhor novato do ano!
5 de dezembro de 2011 at 3:01
vettel, button, di resta, alguersari, kobayashi.
5 de dezembro de 2011 at 14:42
Vou dizer quem me impressionou bastante.
Vettel – Incrível.
Button – Constante.
Pérez – Veloz.
Kovalainen – Eficaz.
Alguersuari – Valente (conseguiu andar bem no momento que mais pressionaram ele, e pressionar é algo que STR sabe fazer muito bem).
7 de dezembro de 2011 at 22:16
Ricciardo: por “bater” o Liuzzi naquela carroça
Rosberg e Schumacher: Tavam sempre ‘ali’.. só perdendo pras 3 grandes. Fator ‘BRAÇO’ influenciou, apesar do carro ser a ‘quarta força’ (não mto distante dos outros times médios)
Perez e Di Resta: conseguiram alguns pontos bons, andaram na frente dos companheiros ‘mais experientes’ e tiveram destaques em ultrapassagens… que as vezes davam errado… mas faz parte.. rs