Aproveitando que esse site vai ficar parado até quarta-feira, queria saber quais são as preferências dos respeitáveis leitores.

Sexuais? Gastronômicas? Etílicas? Não. É simples. A Fórmula 1 tem doze equipes e 24 pilotos. Para cada uma das 12 equipes, só poste qual é o seu piloto preferido. Não é nada que toma muito tempo, acho eu.

Deixo a minha, com alguns comentários:

MCLAREN LEWIS HAMILTON – No grid atual, é o piloto que mais me lembra Ayrton Senna. É agressivo, voa na chuva, anda de McLaren e tem capacete amarelo. Além do mais, como provado na Coréia do Sul, é um sujeito que gosta dos desafios e que não se acomoda.

MERCEDES – MICHAEL SCHUMACHER – O que dizer que um cara que foi sete vezes campeão mundial? Para mim, ele é o maior de todos os tempos.

RED BULL – SEBASTIAN VETTEL – Apesar de estar em um momento particularmente burro, considero que é um cara que vai dar muito o que falar no futuro. Não foi campeão no ano passado e as coisas estão difíceis neste ano, mas ainda é jovem e tem muito tempo pela frente.

FERRARI – FERNANDO ALONSO – Se Hamilton é o Senna, Alonso é uma mistura bastante interessante de Schumacher das antigas com Prost. É um piloto completo e um seguidor fiel de Maquiavel. Muitos o odeiam por esse lado pouco politicamente correto, mas é exatamente isso que o coloca em um nível acima.

WILLIAMS – RUBENS BARRICHELLO – Perdoe-me, Nico Hülkenberg, mas teu companheiro de equipe ancião ainda tem muita lenha para queimar. É excelente acertador de carros e voa na chuva. E é um cara que ainda emociona quando consegue uma performance melhor.

RENAULT – VITALY PETROV – Não vou negar que minha admiração se dá mais pelo nome dele ser legal e por sua nacionalidade, inédita na Fórmula 1. No mais, era um cara legal de se assistir na GP2. E que até pode dar certo na Fórmula 1, desde que receba uma segunda chance e que não bata tanto.

FORCE INDIA – VITANTONIO LIUZZI – É um cara bastante subestimado que aprendi a admirar na Fórmula 3000, quando conseguiu a proeza de vencer 7 das 10 corridas da temporada de 2004. Ainda acho que merecia uma chance melhor. Mas não tenho nada contra Adrian Sutil.

TORO ROSSO – JAIME ALGUERSUARI – Não que eu o ache grandes coisas, mas o maior problema é que não consigo engolir Sebastien Buemi. Gosto de ver o espanhol largando à frente do helvético e terminando nos pontos. Sim, gosto de eventos raros.

LOTUS – HEIKKI KOVALAINEN – Heikki é outro sujeito bastante subestimado devido à sua fraca passagem pela McLaren. Mas é um piloto de respeito. Na Lotus, está andando bem melhor que seu companheiro de equipe.

HRT – BRUNO SENNA – Não vou muito com a cara do sobrinho, mas a presença de Sakon Yamamoto simplesmente vai contra minha religião. Eu torcia pelo Karun Chandhok.

SAUBER – NICK HEIDFELD – Parada dura. Kamui Kobayashi é o piloto do momento, muito rápido e um tanto quanto avoado. Mas Nick Heidfeld é meu piloto preferido desde 2005. Considero-o um dos melhores do grid, e também um dos mais injustiçados de todos os tempos.

VIRGIN – LUCAS DI GRASSI – É a dupla mais insossa do grid, mas Lucas di Grassi deu uma boa melhorada de uns fins de semana para cá. Acho que, na verdade, trato os dois da mesma maneira: com indiferença.

E você? Quais são os seus pilotos preferidos em cada equipe? Nem precisa explicar, é só jogar a lista.

Anúncios