Descobri (descobri é modo de falar: dêem crédito ao Auto Motor und Sport) mais um projeto que se candidata à vaga de 13ª equipe da Fórmula 1 de 2011. E essa equipe carregaria o simples porém forte nome de Villeneuve Racing. Reconheceu? Sim! A equipe seria liderada pelo canadense Jacques Villeneuve, filho do Gilles e campeão da Fórmula 1 em 1997.
Quase nada é conhecido sobre a tal Villeneuve Racing. Especula-se que seria sediada na Inglaterra e poderia ter as polêmicas colaborações de Flavio Briatore e Pat Symonds. Os funcionários seriam remanescentes dos staffs das antigas Super Aguri e Arrows. Enfim, pouco há o que falar sobre isso ainda.
A idéia de uma Villeneuve Racing não é nova, já que seu pai também já teve um sonho do tipo. Falarei sobre isso mais tarde.
Por fim, a mesma fonte diz que apenas três equipes estão concorrendo à 13ª vaga: a Cypher, a Villeneuve Racing e uma terceira que poderia ser Durango ou Epsilon Euskadi. Porém, as notícias envolvendo estas duas últimas não são boas e falarei sobre isso depois.
Escolher entre Cypher, Villeneuve e Durango seria complicado, hein?
15 de julho de 2010 at 12:43
VEL MAX RACING!
Daqui a pouco eu vou me candidatar a 13° vaga.
15 de julho de 2010 at 14:30
Opa, deixa uma vaguinha pra Alcântara Racing!
Pilotos: Romain Grosjean e Kazuki Nakajima, com Yuji Ide para testes!
Chassi DW01, da Delta Wing! é o batmóvel deles adaptado para a F1.
15 de julho de 2010 at 14:34
Fernando: não ficaria admirado, desde que tenhas dinheiro para pagar os requisitos da FIA…
Leandro: Para quem leu ontem à noite o Warm Up, essa do Jacques apanhou-me completamente de surpresa. E se aquilo que falas no final do post for verdade, só confirma, de uma certa maneira, os sinais contraditórios que ando a ouvir desde que o Todt Jr. disse que ia desistir do concurso. Veremos até que ponto tudo isto tem cabimento. Lerei os teus próximos posts com redobrada atenção.
16 de julho de 2010 at 14:30
e se a Hispania não conseguir competir na próxima temporada, por exemplo, daí abrem duas vagas ou segue apenas uma em aberto?
16 de julho de 2010 at 14:54
Abrem duas. Na verdade, a FIA já está prevendo a escolha de duas equipes. Uma delas seria a reserva para o caso disso acontecer.
Mas não acredito que a estrutura da Hispania vai desaparecer. Acho que ela será vendida a um precinho camarada ao primeiro otário que surgir.