Os sempre intrépidos espiões do Autosport flagraram, na semana passada, o novo Dallara-Renault da GP2. Este horrendo carro será utilizado nas próximas três temporadas nos campeonatos europeu e asiático da categoria. Pela foto, é possível perceber que a GP2 se aproxima a passos largos da Fórmula 1 ao seguir as tendências aerodinâmicas da categoria-mãe, com a asa traseira reduzida e a asa dianteira ampliada. Não por acaso, os pneus, que serão feitos pela Pirelli, serão compartilhados pelas duas categorias.
A foto foi tirada em uma versão alternativa do circuito de Magnycours. O piloto que faz o teste é o inglês Ben Hanley, que já competiu na categoria em 2008.
Feio. Espero que, ao menos, possibilite mais ultrapassagens. Vale lembrar que a GP2 vem sofrendo uma drástica diminuição nas disputas devido à configuração aerodinâmica do atual carro.
Aliás, falando em GP2, o tcheco Josef Kral deverá ficar de fora da temporada por, no mínimo, dois meses. Foram diagnosticadas fraturas em duas vértebras e o cara vai ter de passar um bom tempo tomando sopinha no hospital. Não faço a menor idéia de quem irá substitui-lo. Luca Filippi? Javier Villa? James Jakes? Qualquer outro nome?
5 de julho de 2010 at 13:59
será o carro da Hispania a Dallara melhorou o projeto e vendeu para a GP2?
5 de julho de 2010 at 19:13
Uma mistura de RBR com Sauber e uma pitada de Mercedes.
6 de julho de 2010 at 10:31
Não seria só por causa da pintura, a feiúra, Verde?
Afinal, se isso fosse um F1 (é quase um), talvez não achassem tão feio assim.
6 de julho de 2010 at 11:59
Dianteira de Virgin,traseira de Hispania.
Inclusive,o aerofólio traseiro é IDÊNTICO ao da equipe espanhola.
Não gostei não.
Essa asa aumentada,somada as habituais disputas irracionais entre os pilotos da GP2.Vão resultar em mais batidas,mais gastos e menos pilotos pregredindo tecnicamente.