MCLAREN – 9 – Com Button, venceu uma corrida em que não era a favorita. Hamilton acelerou muito, se envolveu em várias ultrapassagens e confusões e desgastou demais os pneus, o que o teria obrigado a fazer uma parada extra. Lewis reclamou e houve um pequeno mal-estar chez Woking. Mas saiu lucrando.
RENAULT – 8,5 – Mais uma vez, o carro não estava tão desastroso nas mãos de Kubica, que andou muito e ainda foi ajudado por uma bom trabalho nos pits e por problemas dos adversários. Petrov abandonou cedo. Ótimo fim de semana.
FERRARI – 7 – O carro não funcionou direito com Massa em momento algum. Nas mãos de Alonso, estava melhor, mas o espanhol, ao fechar Button, foi o causador do acidente que o prejudicou muito na largada. Diante disso, também não pode reclamar do resultado.
MERCEDES – 6,5 – Rosberg foi quinto de modo discreto e eficiente, enquanto Schumacher se embananou o tempo todo. De fato, entre as equipes de ponta, é a que tem o pior carro. Espera-se coisa melhor para as próximas etapas.
FORCE INDIA – 7,5 – Saiu pontuando com Liuzzi mais uma vez. O carro estava ótimo com o italiano, mas quebrou com Sutil. Está em situação infinitamente melhor do que no ano passado.
WILLIAMS – 6,5 – Melhorou um bocado de Sakhir para Mélbourne, mas Hülkenberg ainda vem no difícil período de aprendizado. Barrichello fez, e com bastante competência, aquilo que é esperado dele, marcar pontos. O carro, porém, ainda tem muito a ser aprimorado.
RED BULL – 3 – De favoritíssima no sábado a grande fracassada do domingo. Tinha o carro com melhor performance, mas Vettel mais uma vez teve problemas, dessa vez com os freios. Webber teve uma corrida atribulada e até saiu no lucro marcando dois pontos. Não adianta ter o carro mais rápido se ele não é confiável.
TORO ROSSO – 3,5 – Não há muito o que se falar de Buemi, que abandonou na primeira volta. Alguersuari andou muito bem. Na classificação, os dois carros passaram para o Q2. Está em um momento bastante razoável, mas precisa de pontos.
SAUBER – 2 – Nunca que um bico poderia escapar daquele jeito como escapou do carro de Kobayashi, o que resultou em um acidente bastante perigoso. De La Rosa andou sempre lá no meio do pelotão. Equipe com cara de mediana e, sem patrocínios, dificilmente melhorará de patamar.
LOTUS – 3,5 – Mais uma vez, foi a melhor entre as novatas. O carro termina inteiro e razoavelmente bem nas mãos de Kovalainen, mas sequer saiu do lugar com Trulli. Se bem que, se for ver, é até um problema menor perto dos de outras equipes.
HRT – 4,5 – O fato de ter conseguido terminar com Chandhok deve ser comemorado com festa em iate e tudo. Bruno Senna abandonou com problemas hidráulicos que parecem recorrentes ao carro. Mas a equipe conseguiu terminar e isso é o que importa.
VIRGIN – 1,5 – Me arriscaria a dizer que seu carro é o pior do campeonato. Está mais lento que o Lotus e o HRT, sem teste de pré-temporada, vem se aproximando. Além de tudo, não tem resistência. Novamente, os dois pilotos não conseguiram terminar.
CORRIDA – UMA CORRIDA DE VERDADE – Há muito tempo que não víamos uma corrida tão boa. Muitas ultrapassagens, acidentes, diferentes estratégias, muitos pilotos atuando bem e por aí vai. Melbourne é sensacional, não deveriam tirar esta pista do calendário nunca.
TRANSMISSÃO – PASSA RASPANDO – É estranho, mas nunca vi uma geração de imagens decente em corrida australiana. Nesse caso, concordo com as reclamações do Galvão. Sobre o duo global (nada de Burti, estava no sétimo sono descansando para a corrida da Estoque), o locutor teve lá seus momentos de chatice, como nas 485 vezes em que reclamou da falta de ritmo das equipes pequenas, mas nada que nós já não estejamos acostumados.
29 de março de 2010 at 21:55
Vc colocou o parceiro do Sonic, cadê o Sonic? rsrs