
Não tem nada a ver com o assunto, mas qualquer pretexto é o suficiente para se colocar uma foto da Onyx ORE-1
Bom dia, pessoas. Não tem post sobre corrida de carro hoje. Aliás, o post de hoje é sobre o fato de não ter post. Um metapost, se me permitirem o neologismo.
Por menos que o tamanho dos meus posts possa indicar, sou atarefado pra caramba. Mesmo. Na verdade, não tenho muitas horas livres por semana. O fato de conseguir escrever aqui demonstra que meu trabalho pode não ser o mais sufocante, mas também não é uma mamata. Eu é que conseguia, aos trancos e barrancos, lidar com o tempo. Mas o tempo deu uma bela escasseada neste semestre. Trabalho mais pesado, aulas mais pesadas, carro quebrado, está é minha vida, este é o meu mundo.
Então eu terei de fazer algumas mudanças desagradáveis aqui, até mesmo porque não quero encerrar este blog, que está crescendo razoavelmente. Só que também não quero fazer nada unilateral. Embora eu esteja do lado de Bernie Ecclestone, que acha que a ditadura é a melhor maneira de resolver as coisas, também acredito em Pôncio Pilatos. Vocês aí, da poltrona, decidem o que vai acontecer.
Tenho duas ideias. Eu poderia continuar escrevendo textos grandes, mas não todo dia. O Bandeira Verde teria dois ou três posts substanciais em semanas mais complicadas, como estas próximas duas. Em semanas tranquilas, poderia tentar escrever normalmente, mas não poderia garantir nada. Para ser honesto, é a minha escolha preferencial, já que gosto de escrever e, por incrível que pareça, tenho dificuldades para escrever textos pequenos.
A outra ideia seria continuar postando todo dia, mas os textos seriam consideravelmente menores. Coisa de sete ou oito parágrafos, sei lá. A vantagem é óbvia: tem texto fresquinho saindo do forno todo dia. Com menos coisa para escrever, daria para aumentar a qualidade das informações. Mas o nível de detalhamento vai cair.
Enfim, vocês decidem. A única coisa certa é que, para o alívio dos mais preguiçosos, os textos de vinte e tantos parágrafos vão diminuir um pouco.
28 de setembro de 2011 at 11:56
Verde
Acho que o que diferencia seu Blog são as informações detalhadas contidas nos posts. Uma bela qualidade por sinal. Fica a minha sugestão de que os textos continuem no mesmo formato.
Valeu
28 de setembro de 2011 at 12:05
Eu gosto dos textos longos. Prefiro que tu valorize a qualidade, do que escrever MUITO texto.
28 de setembro de 2011 at 12:06
voto na tua idéia preferencial
28 de setembro de 2011 at 12:20
Antes de opinar, queria dizer que sou um novo adepto do seu blog muito bom mesmo. E ao que interessa então: acho que um equilíbrio, três textos pequenos e um grande por semana :D
Abraço
28 de setembro de 2011 at 14:33
aí sim, uma ótima ideia, gostei dessa.
28 de setembro de 2011 at 15:06
Maravilha!!!
Otima ideia!!!!
Mais uma vês parabens pelo Blog!!!!
28 de setembro de 2011 at 16:39
Grande ideia. Faz um ou dois “grandes” textos por semana e vai pingando posts menores com mais frequência. Assim mantem o povo visitando o blog constantemente e continua trazendo informação de qualidade.
Independentemente da forma a ser adotada, parabéns pelo blog!
28 de setembro de 2011 at 12:28
Eu tb prefiro os longos, afinal 3 por semana não é de todo mal…
talvez uma boa forma de saber a preferência do público seja empírica.
passa umas 2 semanas fazendo cada método e vê qual deles tem mais visitas haha
28 de setembro de 2011 at 12:29
a sugestão do ‘leoviz’ tb é boa….
28 de setembro de 2011 at 12:34
Meu irmão,teu blog é foda.
Faça o que achar melhor,mas fique sabendo que se você acabar com esse negócio,a caravana daqui do Rio de Janeiro já estará pronta para ir aí em Campinas te obrigar à escrever.
Aqui é assim.
Linha dura.
28 de setembro de 2011 at 12:52
Acho que o diferencial do teu blog é justamente trazer os detalhes, mesclando fatos que nem sempre são mencionados nos noticiários junto a opiniões pessoais e claro, colocando um humor que lhe é bem peculiar… Ou seja: continua escrevendo muito porque tá nota 10.
Abraço.
28 de setembro de 2011 at 13:06
Verde, parabens pelo blog. Acho que os textos mais longos são mais bacanas, pois são mais detalhados e expõe, com base em argumentos e muito bons, a noticia e sua opinião. Pra mim um dos melhores espaços sobre automobilismo
28 de setembro de 2011 at 13:53
Textos longos, você tem como diferencial a qualidade, num mundo de uma TV Globo cada vez mais resumida.
28 de setembro de 2011 at 14:27
apesar de eu acreditar que Qualidade>>>Quantidade sou a favor dos textos menores, mas diários. (Mentira, sou a favor de 5 textos de 20 parágrafos diários, e de Segunda até Domingo, hehehehe)
28 de setembro de 2011 at 14:32
Os longos. Qualidade é melhor que quantidade, afinal três por semana é bastante bom…
28 de setembro de 2011 at 14:37
Verde, sou leitor assíduo,mas não escrevo muito.
Também acho que os diferenciais são os textos longos e detalhistas, o bom humor e a ausência de papas na língua para falar verdades que jornalistas “profissionais” não podem falar. E sem apelar pra polêmica barata.
Mas o site ficar com tempo sem atualização é ruim. As pessoas podem desanimar de visitar (não é meu caso, pois assino RSS no igoogle/google reader – recomendo). Logo, postar textos curtos, de vez em quando, pode ser bom para manter o site sem hiatos entre posts.
Seja qual for sua escolha, boa sorte. E continue o bom trabalho.
28 de setembro de 2011 at 14:48
Verde,
daqui da minha “poltrona” é fácil dizer que quero “A” ou “B”… em ambas as situações o tempo e trabalho serão todos seus!!!
Mas, pra não ficar em cima do muro, acho que a sua escolha preferencial calha bem com aquilo que eu gosto do ‘BandeiraVerde’ (pelo visto, eu e mais uma porção de pesoas)…. e como já é sua escolha, manda ver!!
No entanto, se ainda assim ficar apertado para você, use a outra opção… se for necessário uma terceira opção, use-a também… só não deixe o blog ‘perder sua cor’ nem seu teor…
um abraço…
28 de setembro de 2011 at 15:36
Concordo com o Renato Breder. Embora Pilatos se orgulhe de seu estilo democrático, quem deve decidir consoante a demanda de trabalho é você, Verde. Afinal, os seus posts são o diferencial de seu blog. Bem detalhados e, sobretudo, sinceros.
Se é para votar, voto pelos textos LONGOS /
Abraço e boa sorte com sua labuta.
28 de setembro de 2011 at 15:37
Não acabando com o blog e não sendo mensal as postagens o que vier é lucro!
De fato que os textos são longos, mas bem escritos.
28 de setembro de 2011 at 16:16
Sou a favor de 5 textos de 20 parágrafos diários, e de Segunda até Domingo. [2]
Gosto da sua escolha preferencial. No formato atual, você pode selecionar melhor o que escrever, sem pressa. O legal dos textos grandes, é a minuciosidade que você imprime, e o bom humor caracteristico, como por exemplo o post sobre a passagem de Gary Brabham pela equipe Life. Execelente post, dei boas risadas com esta estoria, que por sinal é o formato de texto caracteristico do blog, longo, e cheio de detalhes, que enriquem ainda mais o texto.
Banzai Bandeira Verde \o/
28 de setembro de 2011 at 16:20
Verde
Este blog é um dos melhores que já vi,foi tambem um dos primeiros que começei a ver. Acho que ja esta bom como esta,mas voto em sua ideia preferencial.
Abraços
Ramon Mendes
28 de setembro de 2011 at 17:11
Olá Verde, sempre que posso escrevo aqui, mas todo dia leio seus posts e o legal neles é o tamanho, a quantidade de informações e o seu jeito único de escrever. Sou a favor de 3 textos grandes por semana. Texto curto eu leio no blog do Flávio Gomes.
Um grande abraço!
28 de setembro de 2011 at 18:40
é, como já disseram aqui. Não ficando que nem o Blog do Capelli já está ótimo.
28 de setembro de 2011 at 18:50
Verde.
Eu sou dá opinião que você faça o que você mesmo propos, já que assim ficará mais facil para você e também não deixará nós, leitores, sem postagem.
ABS.
28 de setembro de 2011 at 19:09
Minha sugestão é: Diminua suas horas de sono à metade, podendo assim continuar publicando diariamente textos de altíssima qualidade. Os milhares de fãs agradecem.
28 de setembro de 2011 at 19:47
Este blog é um dos melhores que já vi,foi tambem um dos primeiros que começei a ver. Acho que ja esta bom como esta,mas voto em sua ideia preferencial. [2]
28 de setembro de 2011 at 19:50
Prefiro a primeira idéia,mas também não quero que os posts detalhados e nada sérios continuassem todo o dia,mas isso não vai dar pra continuar,deu pra ver a sua dificuldade pra fazer os textos.
Enfim,apoio a sua primeira idéia.
28 de setembro de 2011 at 19:52
Correção:mas também não quero que os posts detalhados e nada sérios que vinham todo dia sumissem.Se era isso que faz eu adorar esse blog.
28 de setembro de 2011 at 19:57
Verde, desde que não abandone o blog às traças, pode tranquilamente postar 2 ou 3 textos por semana. Entretanto, eu continuarei dando uma olhada nele todo dia, em busca de textos novos, hehehehehe.
28 de setembro de 2011 at 20:17
vc poderia escrever textos pequenos e quando desse escrevesse textos maiores,pois gosto dos seus textos grandes,dificil decisão
28 de setembro de 2011 at 20:27
Poucos, mas bons.
28 de setembro de 2011 at 21:42
cara,
mesmo que a frequência diminua…
continue com textos detalhados…
inté…
Filipe
28 de setembro de 2011 at 22:15
Continua com o teu estilo, melhor dois ou tres textos completos por semana que um “testículo” por dia!!!
Desculpe a brincadeira, conheci o teu blog faz pouco tempo, mas já viciei e prefiro assim como está, o diferencial está nos detalhes.
Um abraço,
Ricardo.
28 de setembro de 2011 at 22:39
Verde,
Primeiro parabéns pelo ótimo blog. Como leitor, acho que o seu diferencial é a qualidade e riqueza de detalhes dos textos. Assim, prefiro menos textos (quando der você posta mais) porém com mais qualidade. Mas quem decide é você.
Tenho uma sugestão: faça como a Maria Bethânia. Entre na Lei Rouanet e ganhe 1 milhão pra fazer o blog. Mas aí você vai ter que postar 4 textos grandes por dia hehehe.
Abraço!
Danilo Reis
28 de setembro de 2011 at 22:40
Verde,
Dar uma passada pelo seu blog todo dia depois do trabalho, do estudo, do almoço e do Vettel é rotina de muita gente (inclusive minha). Acho que por isso vale manter alguns posts menores e diários, mas sem abandonar de todo os textos maiores, que são o diferencial do seu blog. E quem passa por aqui todos os dias, passa porque deve gostar desta diferença. Voto por mais postagens menores e constantes, mas mantendo as mais longas, mesmo com intervalos maiores.
Óbvio se não for te complicar mais.
Abs.
28 de setembro de 2011 at 23:23
Verde, prefiro sua idéia preferencial. Seu blog é ótimo, faça o possível para manter esse nível de qualidade. Abraços!
29 de setembro de 2011 at 0:25
Textos curtos com exceção do Calendário do Verde e um ocasional Top Cinq, que tal?
29 de setembro de 2011 at 1:51
Olha, o povo que comparece sempre vai continuar voltando, afinal a cambada aqui é chegada numa corrida e numas histórias boas. Pra esses, vale a qualidade dos textos. Porém, muita gente que tá chegando agora, e vai ver que as atualizações não estão constantes, pode desanimar. Site é fo.. por isso: o pessoal entra dois dias seguidos e não tem atualização já não entra mais constantemente.
Mas, sinceramente, o povo que curte mesmo sempre voltará pra curtir umas boas histórias. O importante é continuar escrevendo. Senão, motim em Campinas pra quebrar tudo aí e te forçar a continuar a bagaça.
29 de setembro de 2011 at 10:10
Se quiserem destruir Campinas, vão em frente. Eu ajudo!
29 de setembro de 2011 at 2:34
Não me importo em esperar se o conteúdo do blog for o mesmo de qualidade igual é atualmente. Era igual assinatura de revistas lá por 2006: Mesmo já tendo internet e podendo ler todo o dia, eu preferia esperar 1 mês pra ler tudo detalhadinho, com fotos e profundeza na edição impressa. Se tu quer de dedicar e escrever bem, só escrever quando tiver tempo. Não precisa correr pra fazer nada. Você não deve nada a ninguém aqui, hehe
29 de setembro de 2011 at 9:17
Primeiramente, parabéns, sempre, pelo blog, Verde.
Tenho prazer de dizer que o leio desde o início. Se bobear, o Heidfeld ainda era uma jovem promessa.
Prefiro a sua ideia, já que o diferencial são exatamente posts mais longos e detalhados. Escrever pouco e superficialmente, muita gente faz. O que torna o “Bandeira” único é a sua escrita e a profundidade dos comentários.
Prefiro esperar uma semana pra você dissecar a carreira do De Cesaris ou contar a vida e obra da maior promessa guatemalteca do automobilismo de base em 1979 do que ler algo mais comum.
29 de setembro de 2011 at 10:55
Acho que o legal são os detalhes. São coisas muito interessantes e que fazem diferença. Prefiro menos posts por semana e com o mesmo padrão de qualidade!
29 de setembro de 2011 at 11:05
BBBverde. ou a Fazenda Verde??
vote e decida o futuro do blogueiro.
boa.
prefiro os textos menores e mais dias postados.
fico ansioso quando abro tua página de manha e não vejo nada novo.
me estraga o dia!! huahua brinqs.
29 de setembro de 2011 at 11:07
mas os textos longos e cheios de detalhes são impressionantes.
pérolas para a leitura e a historia da f1.
acho que um misto.
mais textos pequenos e frequentes, intercalados por algum post especial GIGANTE!!!!
abraço e continue postando!!
29 de setembro de 2011 at 16:09
Há um bom tempo já leio seu blog Verde. Nunca havia comentado mas hoje resolvi participar. Prefiro que continue com o diferencial de seu blog e permaneça fazendo textos mais longos. Mesmo que não sejam diários.
29 de setembro de 2011 at 20:21
não me importo com seus textos muito longos; você escreve muito bem, se utiliza de um monte de informações históricas, então meu voto é pra que continue assim.
além disso, menor frequência de atualizações é melhor para o dia a dia dos leitores – e também aumentar essa frequência poderá diluir o seu blog dentre outros que já se estabeleceram a essa maneira.