Ontem, este compêndio de textos gigantes e prolixos completou seu primeiro ano de vida. Queria ter escrito algo, mas me faltou tempo. Paciência. Escrevo hoje. Está aí registrado, o fato.
Embora sempre tenha gostado muito de escrever, nunca achei que esse blog duraria um ano. Como sempre fui do tipo que enjoava fácil das coisas, imaginava que o Bandeira Verde duraria não mais do que três ou quatro dias. Minhas expectativas foram superadas. Os números são bem modestos se comparados com os de um site de verdade, mas já me deixaram bem satisfeitos: 342 posts, 140.000 visitas (na verdade, 139.801, mas esse número certamente será arredondado hoje) e 1.031 comentários. Os planos para o anno II são ultrapassar as 300.000 visitas. E transformar isso daqui em algo rentável. E o de sempre: dominar o mundo.
Como começou isso daqui? Há uns bons anos, um amigo meu, que simplesmente ignora a existência de corridas de carro, disse que eu deveria criar um blog sobre automobilismo. Como ele já havia lido textos meus sobre outros assuntos e gostava, creio que ele viu alguma capacidade obscura neste aqui. Eu sempre escrevi em uma comunidade de orkut, a Fórmula 1 Brasil, e algumas pessoas também já haviam sugerido a criação de um blog. Eu não queria abrir outro blog, já que já existiam muitos por aí e o assunto era meio saturado na rede. Mas decidi abrir.
Escrever é um prazer pra mim, e confesso que, como alguém que estuda e trabalha com coisas completamente diferentes de jornalismo e automobilismo, gostaria muito de viver disso. Por isso, nem tenho problemas em escrever os textos que escrevo. E a recompensa é a atenção dos leitores, que gastam um pouco de seu tempo e muito de sua paciência por aqui. E, às vezes, um ou outro visitante ilustre, como Ricardo Rosset e Thomas Danielsson.
Vou parar nesse parágrafo antes que ele fique mais longo. Muito obrigado aos leitores que leram, gostaram, odiaram e continuaram lendo. Comam mentalmente um pedaço do bolo da foto acima. O Bandeira Verde segue em frente para um segundo ano. Que venham mais aniversários.
19 de fevereiro de 2011 at 10:00
Grande Verde, parabens!!
Vida longa ao blog!!
19 de fevereiro de 2011 at 10:02
Parabéns Verde.
Blog muito bom, favoritado e lido desde quando achei nas andanças da net.
Com certeza, você é o melhor escritos de Formula-1 que tem por este mar de escritores.
Só tenho três caras de F1 favoritados:
Voce, Flavio Gomes e Claudio Carsughi.
É a trinca da vitória !
Boa sorte nos projetos e toque sempre o blog quando puder !
Um abraço !
19 de fevereiro de 2011 at 10:38
Bom, gosto muito do seu blog, sempre acompanho e desejo sucesso! continue nos dando informações e pitacos históricos sobre esse mundinho fechado da F1
19 de fevereiro de 2011 at 10:49
Parabéns, Verde!!!
Vida longa ao blog e que Vossa Senhoria continue a nos deliciar com seus belos (e longos) textos.
Saudações Recifenses!!!
19 de fevereiro de 2011 at 12:31
Parabéns Verde!
Vida longa ao blog e que nos próximos anos o site receba o devido reconhecimento.
Abraço!
19 de fevereiro de 2011 at 12:38
Parabéns! Já leio mais o seu blog do que qualquer coluna ou periódico sobre automobilismo.
19 de fevereiro de 2011 at 12:39
Banzai ao Bandeira Verde.
Confesso, que aprendi muito sobre automobilismo, lendo os textos do escriba Leandro, que por sinal é soberbo em suas analises sobre o mundo das quatro rodas. É de fato, incrível o conhecimento que você tem sobre automobilismo Verde, uma verdadeira enciclopédia.
Obs: Você cursa economia ou jornalismo? Só por curiosidade mesmo man.
19 de fevereiro de 2011 at 13:23
Parabéns Verde, leio todos os posts do seu blog, apenas não comento, mas espero que venham muitos anos de bons textos por aí.
Abraço!
19 de fevereiro de 2011 at 13:39
Parabéns pelo ano, Verde!
Vi um cara reclamar do tamanho dos seus posts há alguns dias atrás…discordo completamente. Como odeio impor limitações de tamanho ao que eu escrevo e como também gosto de me demorar em meus textos, encontrei no seu blog um dos mais geniais e bem-elaborados acerca do automobilismo. Curiosidades que chamam atenção, comentários bem-elaborados acerca do mundo da F1 e análises com um estilo de escrita soberbamente irônico, divertido e interessante colocam o seu blog no Olimpo dos melhores que eu acesso. Mais uma vez, parabéns pelo ano que completou com o blog, e vamos com tudo para um segundo ano ainda melhor!
19 de fevereiro de 2011 at 14:42
Verde:
Desde já, dou-te os parabéns. És uma grande referência nesta blogosfera automobilistica, e estou cada vez mais convencido que és um tesouro a ser descoberto.
Portanto… longa vida para ti e para o Bendeira Verde!
19 de fevereiro de 2011 at 15:50
Parabéns pelo blog. Textos longos mas de fácil leitura, tu tem o segredo da coisa. É bem mais fácil ler um texto seu do que algumas coisas de 4 ou 5 linhas. hehehehehe
Não vou falar que é um dos poucos que tenho favoritados. Entre blogs, reportagens e artigos o firefox disse que são 141. hahahahaha
Mas é sim um dos 5 que visito todos os dias pra ver se tem alguma coisa nova. Na torcida para que consiga chegar às 300 mil visitas, e que continue por bons anos publicando.
19 de fevereiro de 2011 at 16:02
parabens verde,um dos meus blogs favoritos e o seu,muito bom o seu blog,ah eu li ainda agora um texto seu sobre Ricardo Rosset se ele era um piloto ruim ou nao,te lembro de mais um piloto barbeiro na f1 Yuji Ide e Gianmaria Bruni que eu gostaria muito de um texto sobre eles,ke seu blog tenha muitos anos de vida
19 de fevereiro de 2011 at 16:08
verde lembrei de outro,Luca Badoer,adoraria muito ler um texto sobre eles,blza verde
19 de fevereiro de 2011 at 17:50
Parabéns, Verde.. Muitos anos de postagens ainda virão, conheci o blog pouco tempo dps da criação, está nos favoritos há muito já.
Continue com o bom trabalho. Boa Sorte!
19 de fevereiro de 2011 at 18:32
Parabéns pelo blog. Os textos são sempre agradáveis de ler. Até!
19 de fevereiro de 2011 at 20:49
Porra! O negócio parece que foi ontem!!!
Tu é o cara meu velho!
Green Light para você!
Abraçov
19 de fevereiro de 2011 at 21:18
Parabéns,seu blog é ótimo,bla,bla,bla…
Reforço todas as coisinhas legais que a galera já disse.
Você é uma das poucas pessoas que conhece tanto(ou com certeza mais) F1 quanto eu.(é, eu sou foda)
Tem que ter um puta saco para manter um ótimo blog,por isso que também não faço um.
Tenho certeza de que eu vou parar de postar depois de um mes.
Parabéns.
20 de fevereiro de 2011 at 1:17
Caro Verde… Conheci seus textod no fóruim do F1 brasil do Orkut, já faz bastante tempo. Acho que li seus posts por completo, sempre me interessando demais pelo seu conteúdo, maneira de escrever e o quão interessantes são os posts, mesclando a atualidade com a antiguidade.
Peço perdão por não nunca mostra o quão interessado sou pelos seus textos, e quero demonstrar por esse post que sou fã do seu blog, e que você continue sempre, pois tem taento, conhecimento e fãs que já te perseguem! Mandei já o endereço do seu blog para amigos fãs de F1 que elogiaram mto!
MUITO OBRIGADO, caro VERDE!!
grande abraço…
Cristofer Maninho!
20 de fevereiro de 2011 at 1:17
Notifique-me de novos artigos por e-mail
Por favor! hehehe!
20 de fevereiro de 2011 at 4:10
parabens verde, por esse primeiro ano de vida e que seja o primeiro ano de muitos que vao vir pela a frente!!!
é sempre bom termos blog com o conteudo que esse blog tem.
muito bom mesmo!!!
Verde, queria ver um topico sobre os circuitos mais esquisitos do planeta…
abraços
20 de fevereiro de 2011 at 18:57
Vida longa e próspera. Ao camarada Verde e o seu blog. E para o segundo aniversário já vou apostando em mais de 500.000 visitas.
Parabéns e obrigado por perder seu tempo conosco.
21 de fevereiro de 2011 at 0:26
Meus parabens…
Tão novo e já com opinião e credibilidade, continue assim.
21 de fevereiro de 2011 at 0:54
faço questão de ler os assuntos diversos neste blog, confesso que tem coisas que eu nem sabia na historia da f1 e de outras categorias do automobilismo, fico sabendo por aki, tá no meu FAVORITOS esse blog
parabéns verde!
21 de fevereiro de 2011 at 2:19
Parabéns Verde!
Que seja o primeiro de muitos anos deste blog que na minha humilde opinião é um dos melhores do automobilismo. =D
Gosto demais dos longos textos contendo curiosidades sobre pilotos, pistas e histórias de diversas categorias que normalmente pra mim são novidades ^^
Gosto também do bom humor contido nos textos, destaque pra os cinco jumentos rampantes, a bola de fogo de galvão, a foto do buemi com cara de paquistanês e a foto do sutil com suposta “caxumba”!
kkkkk, só falto morrer de rir quando lembro dessas coisas, e olha que não lembrei de tudo que já vi por aqui ^^
Obrigado pelo blog! =D
22 de fevereiro de 2011 at 9:29
Parabéns Verde, um ano já? Passa rápido!
Já comprou seu uniforme da Renault pra torcer esse ano? hahahaha
Bjs!
22 de fevereiro de 2011 at 12:13
Seu blog é um dos poucos que não estão associados a sites de jornalismo automobilístico e são realmente bons.
Fiz parte da corrente que apoiou vc na criação do blog.
Meus parabéns pelo sucesso. Eu não lia seus textos no orkut porque cansava a vista, mas com oblog ficou bem melhor.
Pena que O Campineiro não deu certo.
24 de fevereiro de 2011 at 2:33
Este é o blog sobre automobilismo que eu mais resprito. Suas colunas são ótimas. Tomara que este seja apenas o primeiro aniversário de muitos. E sucesso, tomara que você consiga realizar o seu sonho de se tornar jornalista que cobre a F1.
Até mais!