Li essa há pouco. O site MTV3 está sugerindo que o possível acordo entre Lotus e Renault com relação a motores pode significar uma migração de Heikki Kovalainen da equipe anglo-malaia para a equipe franco-luxemburguesa em 2011. Segundo essa fonte, Eric Boullier, chefão da Renault, gostaria de tê-lo por lá. Em troca, a Lotus poderia adquirir os motores da marca francesa a um precinho camarada.
Heikki já competiu na Renault em 2007 e foi bem, batendo Giancarlo Fisichella. Se isso viesse a acontecer, a Finlândia voltaria a ter um piloto em uma equipe razoável.
14 de julho de 2010 at 20:58
Ao contrário da maioria, eu curto a pilotagem do Kovalainen.
Lógico, não é um Mika Hakkinen, mas é constante e tira o que pode do carro. Teve um excelente início na Renault, bateu o Fisichella. Foi pra McLaren ser segundo piloto, pior decisão da vida, foi totalmente posto de lado, e mesmo assim conseguiu vencer uma corrida.
Agora na Lotus, está mostrando muita qualidade. Vem batendo o Trulli regularmente (tá, não é grandes coisas, mas..) e já esteve na zona de pontuação em várias corridas – chegou a ser sexto na China, salvo engano.
Enfim, a Renô é uma equipe sob medida pra ele. Tenho certeza que ele fará um trabalho melhor que o Petrov em 2011.
15 de julho de 2010 at 5:07
Ah ele merece! Lotus é pra novato ou fim de carreira o Kova merece uma equipe melhor