SILVERSTONE: A primeira corrida de Fórmula 1, há exatos 60 anos, aconteceu aqui. É um lugar aonde se respira o típico british racing vintage: traçado veloz, enormes áreas de escape preenchidas com grama, autódromo localizado no meio da roça e climão daqueles típicos festivais de automobilismo que só os ingleses sabem fazer. Nunca gostei muito do traçado, mas reconheço que, diante de tantos circuitos insossos e travados, Silverstone é um alento. Só espero que chova. Corridas no seco costumam ser tenebrosamente chatas.
YAMAMOTO: Péssima notícia para Bruno Senna: o brasileiro não participará do Grande Prêmio da Inglaterra. Seu substituto na Hispania é o nipônico Sakon Yamamoto, um dos pilotos mais dispensáveis que já apareceram na categoria nos últimos 15 anos. Com discretíssimas passagens nas extintas Super Aguri e Spyker, ele fará sua primeira corrida de Fórmula 1 desde 2007. Ao contrário da maioria dos japoneses, é um piloto sossegado. O problema é que ele é sossegado demais. Sua presença se justifica pela vinda de ienes, muitos ienes.
GABY: E Bruno Senna não utilizará seu novo motor Cosworth, que ganhou o nome de uma amiga sua. Pergunto duas coisas: quem em sã consciência daria nome a um motor? E quem, em sã consciência, daria o respeitoso nome de Gaby a um motor?!
FRANK WILLIAMS: A outra notícia que chocou a muitos é a renúncia de Frank Williams à presidência de equipe que ele fundou com Patrick Head em 1977. Depois de 33 anos, sete títulos de pilotos e nove de construtores, Sir Frank passa o bastão para Adam Parr, chefe executivo da equipe. Aos 68 anos, ele já sente o peso da idade, e a essa altura da vida já não deve estar tão animado para tocar uma equipe que não sai do meio do pelotão. Ainda assim, sair da presidência não quer dizer abandonar a equipe: Frank Williams seguirá trabalhando na equipe. E espero que siga assim por muitos anos.
FINAL DA COPA DO MUNDO: Bernie Ecclestone sempre chutando o balde. Por capricho do todo-poderoso, a Fórmula 1 terá de fazer uma corrida quase que indesejada no mesmo dia de uma das finais mais esperadas da história das Copas do Mundo. De um lado, Fernando Alonso, Jaime Alguersuari e Pedro de la Rosa torcendo para La Fúria. Do outro, er… a torcida pela Laranja Mecânica será representada por um solitário Giedo van der Garde, piloto da GP2. Do fundo da minha alma, não consigo escolher nem Espanha e nem Holanda, já que ambos são os dois times europeus sem títulos que mais merecem entrar para a turminha dos fodões. De qualquer jeito, vou na lógica e digo que dá Holanda.
8 de julho de 2010 at 19:13
rere… essa gaby deve gritar muito quando entra na reta pisando fundo…
8 de julho de 2010 at 21:29
Nao por ser do contra, mas eu gosto desse circuito, lembro do GP3 e GP4…!
…
Yamamoto, de certa forma nao gostei, lembro da corrida dele…. do nome no fundo do grid (isso quando nao tava na galera do “OUT/DNF”)
Talvez o Bruno nao seja dos melhores atualmente, mas cho que vai ser uma troca meio nula, nao vejo a possibilidade de inovar ali, o carro é ruim.
Paydriver… Isso mostra que talento nao é nada hoje.
…
Bruno, serah que ele quis pegar uma carona com o Vettel em apelidar carros…? Mas motor… heheh! Hum, talvez motor seja como o coraçao do carro… Talvez, nao?
…
Tio Frank, putz cara… Sair da Williams… Foi uma noticia meio bomba. Ele vai ficar como o Peter Sauber na epoca da BMW, nao? Espero que a equipe melhore, gosto da Williams, ainda mais daquele FW14…!
…
Ecclestone, esse ta fazendo hora extra aqui. Acho que nem o ceu nem o inferno querem ele… ai fica por aqui mesmo… enchendo a gente…!
…
Copa, se a ESP ganhar acho que a gente vai ficar escutando aquelas cornetas, como a gente escuta do Alonso e Massa…
Até mais
10 de julho de 2010 at 12:18
Verde, eu estava pensando….
Me parece que o maior problema do Vettel esse ano é o RED FIVE, ele deu umas de Mansell, batendo no companheiro por exemplo e tá arriscado a perder um título certo, assim como um certo Leão fez, O que vc acha?
12 de julho de 2010 at 14:02
Acho que ele tem de se colocar em seu lugar, que é o de potencial campeão do mundo que ainda tem muito a aprender. Tá estrelinha demais.
O Alonso também é assim. Mas ficou assim após campeão, em 2005.
E o Hamilton, que já é campeão e que sofre um enorme assédio por parte da mídia, nunca chegou ao estágio de prepotência do alemão.
Não me parece ser um caso de Red Five, mas bem que ele poderia tomar uns calmantes antes de aparecer em algum autódromo.