A temporada da GP2 Series começou oficialmente hoje com a pole-position do francês Jules Bianchi. Como a categoria é sensacional e é dever cívico de todo mundo acompanhá-la, exibirei uma sequência de fotos das doze equipes que irão participar do campeonato.

ART GRAND PRIX

1- Jules Bianchi
2- Sam Bird

Favorita ao título com Bianchi. Bird fará o papel de escudeiro de luxo. O carro, branco com laterais vermelhas e aerofólio preto, tem pintura de campeão.

BARWA ADDAX TEAM

3- Giedo van der Garde
4- Sergio Perez

Tem dois pilotos experientes e velozes e será a maior adversária da ART na briga pelo título. A pintura é bem sem-graça.

SUPERNOVA RACING

5- Josef Král
6- Marcus Ericsson

Já foi equipe de ponta um dia. Hoje, é integrante do pelotão intermediário. A pintura preta e amarela do carro já é tradicional nas categorias de base.

FAT BURNER RACING ENGINEERING

7- Dani Clos
8- Christian Vietoris

Vietoris é candidato à nova sensação alemã. Dani Clos é apadrinhado do dono da equipe. Carro feio, parece que foi pintado com catchup e mostarda.

ISPORT INTERNATIONAL

9- Oliver Turvey
10- Davide Valsecchi

É outra equipe com boas chances. Turvey é bem cotado pelos ingleses e Valsecchi é o atual campeão da GP2 asiática. Bela pintura com partes em quadriculado remetendo à Arrows de 1994.

RENAULT F1 JUNIOR TEAM (DAMS)

11- Jerôme D’Ambrosio
12- Ho-Pin Tung

Dupla mais experiente do grid. Ambos competirão pelo título e pelas atenções da Renault na Fórmula 1. A pintura retrô baseada na equipe-mãe é sensacional.

RAPAX TEAM

14- Luiz Razia
15- Pastor Maldonado

Pior nome de equipe da história. Maldonado tentará pela quarta vez o título da categoria, enquanto Razia é o brasileiro mais capacitado do grid. Pintura sem graça, não chama muito a atenção.

ARDEN INTERNATIONAL

16- Charles Pic
17- Rodolfo Gonzalez

Oriundo da World Series, Pic é um dos mais promissores franceses do automobilismo mundial. Gonzalez só está lá pelo patrocínio do Hugo Chavez. A pintura é a utilizada pela equipe nos tempos da F3000, um belo vermelho claro.

OCEAN RACING TECHNOLOGY

18- Max Chilton
19- Fabio Leimer

A equipe do Tiago Monteiro deverá ficar no meio do pelotão, e Leimer é bem melhor que Chilton. Preto e azul combinam um bocado.

PPR.COM SCUDERIA COLONI

20- Alberto Valério
21- Vladimir Arabadzhiev

Equipe picareta composta pela pior dupla do grid. Por incrível que pareça, o búlgaro é melhor. A pintura é bonita, mas até o ano passado não se destacava por ser muito parecida com a da DAMS.

TRIDENT RACING

24- Johnny Cecotto Jr.
25- Adrian Zaugg

Zaugg retorna à GP2 tentando espantar a fama de azarado e desastrado. Cecotto Jr. quer repetir a boa impressão do ano passado. Carro feio e desarmônico. Equipe fraca.

DAVID PRICE RACING

26- Michael Herck
27- Giacomo Ricci

Muito lentamente, Herck vem melhorando. Ricci é um ótimo piloto esquecido por mídia, torcedores e patrocinadores. Branco com azul é uma combinação antiga da equipe e sempre dá certo.

Anúncios