Deu no ItaliaRacing uma notícia que teoricamente não interessa a quase ninguém, inclusive a mim, mas que me chamou a atenção: a AutoGP, categoria que substituirá a Fórmula 3000 Italiana, anunciou uma mudança em seu calendário.
Sai o lendário Brands Hatch, entra o moderníssimo circuito de Navarro, uma pista de 4km nova localizada ao norte da Espanha que possui classificação T1, podendo receber até testes da Fórmula 1.
A razão? Brands Hatch é muito perigosa.
Não, não estamos falando de Montjuich, da antiga Österreichring ou de Outlon Park. Estamos falando de uma pista que se modernizou um bocado nos últimos anos e que cujo histórico de acidentes perigosos ficou para trás.
Além do mais, as pistas que mais fascinam são as que trazem algum perigo, e não os elefantes brancos com áreas de escape de concreto, não?
Bichas, é o que são esses caras que organizam corridas hoje em dia.
4 de março de 2010 at 2:15
Já ouvi falar em Brands Hatch porem não conheço o traçado, apesar da Formula 1 ter corrido lá. No entanto de fato as pistas que são feitas hoje em dia são muito conservadoras, deixando de lado o imprevisivel, e a ousadia. Não que seja necessário apenas pistas de alta, um bom calendario se faz com pistas variadas.
Há verde posta noticias do WTCC ai se puder ^^ além da Formula 1 essa e á Formula 3 Inglesa são categorias que eu pretendo acompanhar mais de perto.
4 de março de 2010 at 23:38
Olha o circuito:

Acho melhor que Abu Dhabi, mas pior que Mônaco.