Notas minúsculas que o tempo me é caro.
– As favoritas são aquelas lá mesmo: McLaren, Mercedes, Ferrari e Red Bull. Distribuo agora as ressalvas a quem de direito.
– McLaren e Mercedes são as equipes que estiveram melhor hoje. Responsa do motor Mercedes? Talvez, até porque a Force India de Adrian Sutil conseguiu pontear o primeiro treino. Mas o destaque vai para as duas.
– A Red Bull é aquilo, esteve bem com Vettel e mal com Webber, mas ninguém sabe qual é a real performance dos carros azuis. A Ferrari parece ser a pior das quatro, mas ainda não está fora do páreo.
– Hülkenberg começou na frente de Barrichello. Repito: o alemão é piloto pra ser campeão. Quanto a Rubens, deixou o treino chateado, mas consciente de que o seu Williams tinha alguns acertos experimentais. O primeiro tira-teima de verdade é amanhã.
– Force India, gente. Olho na Force India.
– Aquele trecho novo após a curva 4, com o perdão da palavra, é uma bosta. Uma bosta.
– Bruno Senna, coitado. Vi uma volta onboard com o piloto e seu HRT. O carro mal anda em linha reta, não freia direito, não faz curva e não tem tração. Bruno vai ter um fim de semana exaustivo tendo de corrigir tanto seu carro. Pelo menos, o carro anda e não teve nenhum problema grave até aqui.
– Karun Chandhok, coitado. Desde que foi contratado, não conseguiu sequer tirar o carro da garagem. É o verdadeiro Perry McCarthy indiano.
– As outras estreantes fizeram aquilo lá que se espera delas: ficaram lá atrás, mas com dignidade. Se o Jean Todt realmente reviver a regra dos 107%, nesse momento, só a HRT ficaria de fora.
– Não há um favorito claro para a pole-position, e nem para a corrida. Imperdível, o fim de semana.
12 de março de 2010 at 20:08
Verde, já tenho lido o blog por algumas semanas, só queria deixar meus parabéns, está muito bom de se ler.
Abraço
12 de março de 2010 at 21:05
Aiaiaiaia…Nao acredito que vc acha q a Ferrari ta fora, e que a Mclaren e Mercedes são as melhores, so um conselho…Leia o pdf dos treinos livres da FIA, e o compara os tempos de volta a volta de cada piloto, e veja que apenas a FErrari e RBR andaram constantes em 2:00 e baixo..O resto nenhuma conseguiu…Por isso sua analise esta muito equivocada…
12 de março de 2010 at 21:17
Eu não falei que a Ferrari tava fora.
E continuo achando a McLaren e a Mercedes favoritas. Se eu estou certo ou não, outros 500.
12 de março de 2010 at 21:15
Verde
Dá o link dessa voltas onboard do bruno senna.
12 de março de 2010 at 21:19
16 de março de 2010 at 13:00
Eu daria mais nota ao Vettel do que ao Fernando, ele conseguia manter o carro em ritmo parecido no trecho de baixa do circuito mesmo após o incidente com seu carro. Muito mais raça!
Parabéns pelo blog!